Talvez a primeira moto que pode ser chamada de scooter, a Vespa está operando no Brasil desde 2016 como importadora. Com um catálogo formado por apenas um modelo com duas opções de motorização, a empresa vem mantendo um uma atuação discreta, sem lojas físicas e com vendas apenas via internet ou telefone.

Para quem procura uma das simpáticas motos da Vespa, a empresa já está anunciando em seu site nacional a chegada da linha 2022 para suas motos. Os modelos são a Club 125, Club ZX 125, Notte 125 e Classic VXL 150. Todas equivalentes ao modelo Primavera da empresa em seu país de origem, a Itália.

Galeria: Linha Vespa 2022 - Brasil

Os scooters com a motorização menor já são vendidas como 2021/2022, mas não sofreram alterações. O trio é equipado com um motor monocilíndrico de 124 cm³ com três válvulas (2 de admissão e uma de escape) e arrefecimento a ar. Ele entrega 11 cv de potência a 8.000 rpm e 1,04 kgfm de torque a 6.750 rpm. É alimentado por injeção eletrônica e aliado a uma transmissão automática CVT.

A Club 125 é a versão de entrada, contando com freios a tambor nas duas rodas, de liga leve. Seu preço está tabelado em R$ 18.877. Uma acima, a Club ZX acrescenta freio a disco na dianteira e custa R$ 19.980. Por último, a Vespa Notte 125 tem pintura especial preta com acabamento fosco e também está saindo por R$ 19.980.

Já a Vespa Classic VXL tem um motor um pouco maior. O propulsor ainda é monocilíndrico de três válvulas com injeção eletrônica e arrefecimento a ar. Mas, com 155 cm³ de capacidade, já entrega 12,5 cv de potência a 7.750 rpm e 1,24 kgfm de torque 6.750 rpm. Também traz câmbio CVT. Na linha 2022, porém, a moto ganhou entrada USB e farol com lâmpada de LED.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com