Uma carroceria no estilo minivan pode parecer não tão desejável para o público, mas a Hyundai Custo não é uma MPV qualquer. O veículo de sete lugares desenvolvido pela joint venture Beijing Hyundai exibiu seu design em um teaser divulgado pela fabricante em sua conta social oficial do site Weibo.

No entanto, as imagens concedidas são um pouco redundantes, já que pudemos ver o design exterior completo em abril deste ano, quando a minivan apareceu no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) após ser formalmente aprovada para a China. A melhor maneira de descrever seu design seria um Tucson no estilo minivan, completo com portas de correr.

Galeria: Hyundai Custo teaser

Ela adota o desenho intrincado do farol do crossover compacto, bem como a barra de luz na traseira, embora as lanternas tenham um formato de "C" diferente das encontradas no Tucson. Certamente não será considerado o veículo mais bonito já feito, mas a Custo parece bastante interessante e traz um pouco de inovação para o segmento de minivan.

Entretanto, ela não é a única minivan Hyundai que chamou nossa atenção recentemente; a Staria com seu estilo futurista também é um modelo genuinamente interessante. A Hyundai Custo é substancialmente menor, medindo 4,95 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,73 m de altura.

Galeria: Hyundai Custo no MIIT

Além das informações de tamanho, as especificações técnicas ainda são limitadas. No entanto, o site do MIIT revelou que a Hyundai oferecerá a Custo na China com um motor 1.5 a gasolina com 170 cv. Esperamos que tenha apenas tração dianteira, pois será uma minivan econômica sem qualquer motorização sofisticada.

Por fim, a China é considerada um mercado interessante para as minivans, levando em conta que alguns fabricantes de automóveis lançaram versões de luxo neste segmento. A Buick GL8 Avenir e a Lexus LM são exemplos importantes. Com a Custo, a Hyundai abre oportunidade para famílias de baixa renda ou pessoas que simplesmente não querem desembolsar até US$ 215.000 (cerca de R$ 1.111.657) na cotação atual) por uma Lexus LM, um Toyota Alphard de luxo com todos os recursos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com