As minivans perderam cada vez mais espaço, substituídas pelos SUVs e crossovers, mas a Hyundai insere um pouco de sangue novo no segmento com a Staria. Assim como foi com a Kia Carnival, a marca não chama o novo modelo de minivan, dizendo que é um MPV (Multi-purpose Vehicle, ou veículo multi-uso), talvez para não associar este veículo com visual futurista com uma categoria em decadência.

De acordo com a Hyundai, a Staria tem "um exterior inovador e orientado pelo futuro, lembrando uma nave espacial." Isso é discutível, mas não dá para negar que a minivan realmente parece futurista e tem uma aparência bem limpa. Gostamos bastante do farol em LED bem fino que passa por toda a frente do carro e das lanternas verticais que tem um desenho interno lembrando pixels, da mesma forma que o SUV elétrico Ioniq 5.

Galeria: Hyundai Staria 2021

A versão mostrada aqui é a topo de linha Premium, com a grade colméia em preto brilhante, faróis full-LED, rodas de liga leve de 18" e detalhes cromados por todo o exterior. Assim como a Carnival, a nova Staria pode ter até 11 assentos, mas também pode ser adquirida nas variantes de 9, 7 ou apenas 2 bancos na configuração furgão.

Um cluster digital fica posicionado na parte de cima do painel e é complementado por uma tela sensível ao toque de 10,25" para a central multimídia. A versão Premium com 7 assentos faz com que a fileira do meio tenha o que a Hyundai chama de "bancos premium de relaxamento", que se inclinam automaticamente ao apertar um botão, deixando o passageiro em uma posição mais confortável. Já a variante de 9 lugares tem uma segunda fileira que pode virar 180°, permitindo que fique frente a frente com quem vai na terceira fileira.

O Hyundai Staria Premium ainda recebe iluminação ambiente em LED com 64 cores, enquanto todas as versões trazem vários compartimentos pelo interior, incluindo na parte de cima e de baixo do console central, abaixo do painel de instrumentos e mais. O espaço no console central contém portas USB e porta-copos. A Hyundai ainda não falou nada sobre a motorização da minivan, o que só será divulgado até junho e ainda menciona que haverá uma versão de 11 lugares, mas só para a Coreia do Sul.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com