Com o mercado de motos estradeiras carente de mais opções, o ano de 2021 vem trazendo boas novidades para os fãs da categoria. Depois de a Royal Enfield apresentar a Meteor 350, que reinará sozinha no segmento intermediário, a Haojue confirmou que começará a vender em breve por aqui a Master Ride.

Trata-se de mais uma custom de baixa cilindrada que nada mais é que uma Haojue TR 150 oferecida em outros mercados. A marca, representada por aqui pelo Grupo JTZ, não fechou uma data para a estreia nacional da Master Ride. No entanto, é possível que a novidade desembarque por aqui entre agosto e setembro. O lançamento deveria ter ocorrido mais cedo, com rumores de sua chegada tendo início ainda no ano passado. Porém, atrasou por conta da pandemia.

A confirmação veio por meio de uma postagem nas redes sociais da empresa, mostrando por completo a Haojue Master Ride. Nenhuma informação técnica foi revelada, mas a moto não deverá trazer muitas alterações. Isso inclui o mesmo motor monocilíndrico arrefecido a ar com 149 cm³ capacidade encontrado na atual Chopper Road na marca. Nessa aplicação, ele ainda é alimentado por carburador, ele entrega 11,3 cv de potência e 1,16 kgfm de torque rodando apenas com gasolina.

A Haojue Master Ride, apesar do mesmo propulsor, chegaria como uma opção mais premium. Na imagem divulgada, fica evidente o estilo mais moderno da novidade, com mais elementos cromados, farol incorporado à carenagem, aletas sob o tanque, protetores laterais e, o mais interessante, pequenos bauletos laterais para bagagens.

Haojue Master Ride
Haojue Master Ride

Em termos de equipamentos, a Master Ride deve ir um pouco além do que já é visto na atual Chopper Road, incluindo partida elétrica, rodas de liga leve e freios com acionamento combinado e uma lanterna com LED. Na foto divulgada pela Haojue, a novidade está equipada com freio a tambor na traseira.

O site chinês da Haojue mostra que a Master Ride que virá para o Brasil é a variante TR150-16D, com guidão mais reto. Por lá, ela já conta com injeção eletrônica e painel de instrumentos dividido em dois blocos: um analógico acima do guidão e um menor, digital, logo acima do tanque. O preço atual da Chopper Road 150 é de R$ 12.195, então o valor da Master Ride por aqui deve ser relativamente mais elevado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com