A Dacia está preparando um novo modelo para sua linha, que será usado pela Renault em outros mercados para ajudar a reposicionar a marca francesa com carros mais refinados. Esperado para 2024 e revelado na forma do conceito Bigster, o novo SUV médio agora aparece em imagens de registro em sua variante de produção.

As imagens foram retiradas do escritório de patentes e registros da União Europeia, mostrando o Dacia Bigster com diferenças no design. Suas linhas são bem próximas do conceito, porém já com peças para a versão de rua, como os retrovisores e o para-choque, deixando o desenho um pouco menos ousado.

 

A nova identidade da Dacia continua aqui, com os faróis e lanternas em LED em forma de "Y" como vimos nos novos Sandero, Logan e Stepway, e que será adotado pelo Duster na reestilização programada para os próximos meses. O design geral é bem mais ousado do que dos outros carros da fabricante romena e podemos até ver alguns detalhes lembrando a Jeep ou a Skoda.

Sua base será a plataforma modular CMF-B, que será adotada por todos os carros da Dacia no futuro, inclusive a terceira geração do Duster nos próximos anos. O Bigster ficará acima do Duster, com capacidade para 7 pessoas e um comprimento de 4,60 metros. A arquitetura será usada por modelos da Renault também e a fabricante já confirmou sua estratégia no Brasil apostando nessa base.

Dacia Bigster
Dacia Bigster

Durante a apresentação do conceito, a Dacia comentou que o Bigster terá motores a combustão e que planeja oferecer algumas motorizações híbridas também, para atender o mercado europeu. O mais provável é que conte tanto com um sistema híbrida convencional quanto um híbrido plug-in (com tração integral). Por outro lado, a Renault já disse que não terá mais motores diesel para nenhuma de suas marcas. E, infelizmente, não parece que veremos um Bigster elétrico.

Naturalmente, o Bigster irá custar mais do que o Duster ou o Captur nos mercados em que for vendido. A Renault já confirmou que irá vender o SUV médio de 7 lugares no Brasil, sendo o modelo que irá ajudar a reposicionar a marca francesa fora do segmento de entrada. A estreia por aqui deve acontecer somente em 2024.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Dacia Bigster - Imagens de registro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com