Depois de lançar as variantes tradicionais de 3 e 5 portas, a Mini anuncia agora no Brasil a chegada do Cooper reestilizado na carroceria Cabrio. Oferecido em duas versões, o conversível incorpora os mesmos retoques visuais dos irmãos e já está sendo oferecido nas concessionárias em regime de pré-venda. A configuração Cooper S Cabrio Top tem preço sugerido de R$ 269.990, enquanto a Cooper S Cabrio Sport custa a partir de R$ 279.990.

Visualmente, as mudanças não são profundas, mas suficientes para manter o modelo atualizado diante da concorrência. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado e agora tem mais detalhes na cor da carroceria, enquanto a grade ficou maior e com pegada mais esportiva. Há também a nova função “luz de mau tempo”, que substitui as luzes de neblina, assim como insígnia da Mini em black piano e faróis principais com função matrix.

Galeria: Mini Cooper S Cabrio 2021

Na traseira, o para-choque ganhou geometria mais proeminente, reforçando a pegada esportiva, e detalhes pintados em preto brilhante (incluindo logotipo e ponteira do escapamento). As luzes principais da lanterna e a luz de neblina agora são em full LED. Já nas laterais, detalhes em black piano nos repetidores de seta em LED e maçanetas completam o pacote de novidades. A capota, em lona, pode ser na cor preta ou com elementos da bandeira do Reino Unido.

A lista de equipamentos de segurança inclui sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego, alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5 até 60 km/h.

Mini Cooper S Cabrio 2021

Entre os itens de série, a versão Top oferece volante em couro, câmera de ré, luzes ambiente, assistente de estacionamento, pacote Connected Navigation Plus, sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, rodas aro 17" Rail Spoke 2-tone com pneus run flat, entre outros. O modelo Sport adiciona kit aerodinâmico John Cooper Works, bancos esportivos e rodas aro 17" Track Spoke pretas (também com pneus run flat).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Sob o capô, o motor 2.0 turbo entrega 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque - sempre associado ao câmbio automatizado Steptronic de 7 marchas e dupla embreagem. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e 230 km/h de velocidade máxima.

São oferecidas as cores Cinza Rooftop, Azul Island e Amarelo Zesty (amarelo exclusivo para o Cabrio), além das cores Cinza Moonwalk, Preto Enigmatic, Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV, Vermelho Chili e Prata Claro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com