Depois de apresentado nas versões tradicionais e na elétrica SE, o facelift aplicado no Mini Cooper chega agora ao apimentado modelo John Cooper Works. Principal novidade da linha 2022 do esportivo, a reestilização inclui retoques sutis no design (mudanças mais profundas são esperadas apenas para a próxima geração) e atualizações no pacote de equipamentos e tecnologias.

Por fora, as principais alterações se concentram na dianteira, com destaque para grade frontal redesenhada (maior e com pegada mais esportiva) e para-choque remodelado. Agora, as entradas de ar mais amplas reforçam a pegada dinâmica e, ao mesmo tempo, garantem o controle ideal do temperatura do motor e dos freios. As pequenas escotilhas laterais, específicas da versão, também foram atualizadas.

Galeria: Mini John Cooper Works 2022

Na cabine, a maior novidade fica por conta do sistema de entretenimento atualizado - agora com novo software e gráficos mais bonitos. Pela primeira vez, o JCW se beneficia dos chamados Live Widgets, que podem ser selecionados por meio de um movimento de deslizar na tela sensível ao toque. Há também uma série de superfícies atualizadas e novas opções de cores para a iluminação ambiente.

Mecanicamente, nenhum ajuste foi feito. Dessa forma, segue sem alterações o motor 2.0 biturbo a gasolina com potência de 231 cv e torque de 32,6 kgfm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos nas versões equipadas com câmbio automático de 8 marchas e 6,3 segundos para as variantes com transmissão manual de 6 marchas. A velocidade máxima é de 246 km/h.

Mini John Cooper Works 2022

Por fim, há nova opção de suspensão adaptativa, que usa uma válvula adicional para suavizar os picos de pressão dentro do amortecedor diante de pequenos solavancos. Segundo a marca, o sistema cria um “equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto”. Está disponível como opcional, assim como o pacote John Cooper Works Trim que inclui detalhes externos e internas em black piano.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com