A Caoa Chery tem grandes planos no Brasil. Para ser uma das 10 maiores montadoras do país, investe principalmente em SUVs. E dessa vez o Tiggo 8 Plus foi flagrado rodando camuflado no Brasil e deverá conviver com o Tiggo 8, se diferenciando por elementos que o deixam mais refinado, mas sem invadir a área de outra novidade que deve aparecer também em breve.

O flagra foi feito pelo Eduardo Carter e publicado pelo Auto Mais. É possível reconhecer o Tiggo 8 Plus principalmente pela dianteira, que se difere bastante do Tiggo 8 pelo formato dos faróis e da grade dianteira, e pela traseira, com a placa posicionada na tampa, não no parachoque. O restante da carroceria é basicamente o mesmo do Tiggo 8 já produzido no Brasil, o que facilita bastante o processo para o lançamento. 

Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 Plus

Não há imagens do Tiggo 8 Plus por dentro neste flagra, mas a Caoa Chery sempre reproduz o que está no exterior. Para se diferenciar do Tiggo 8, ele melhora os materiais utilizados no acabamento e o desenho é diferente em alguns pontos. A tela para controle do ar-condicionado, por exemplo, tem maior resolução e se aproxima mais das que são utilizadas pela Audi e Jaguar Land Rover, como referência. Muda também o posicionamento do seletor do câmbio e do carregador por indução.

A chegada do Tiggo 8 Plus não é uma surpresa. Ele teve sua patente registrada por aqui em fevereiro e faz sentido conviver com o Tiggo 8. Na China, ele utiliza o mesmo 1.6 turbo do Tiggo 8, mas com 197 cv e 29,6 kgfm ao invés dos 187 cv e 27,4 kgfm, ambos com o câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. Recentemente, a marca anunciou um novo SUV acima do Tiggo 2, que provavelmente se chamará Tiggo 3x e nada mais é do que a versão reestilizada do tiggo 2, equipada com um novo motor 1.0 turbo.

Galeria: Chery Tiggo 8 Plus

O Caoa Chery Tiggo 8 Plus deverá ser o modelo topo de linha da marca, mas não poderá invadir a área da Exeed, submarca de luxo da empresa chinesa que também será apresentada no Brasil em 2021 com mais SUVs, inclusive uma versão do...Tiggo 8, o Exeed TXL. Deveria ter feito sua estreia no início do ano, como foi prometido por executivos da Caoa, mas a pandemia e a falta de semicondutores pode ter atrasado o processo em alguns meses.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com