A Caoa Chery anunciou que prepara sua fábrica de Jacareí (SP) para a produção de mais um modelo de SUV em sua linha. Apesar de não confirmar o nome ou qualquer imagem, é provável que seja o Tiggo 3x, ou o que víamos até então como a reestilização do Tiggo 2, este já produzido em Jacareí.

A Caoa Chery se limitou a dizer que o novo modelo ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x em sua atual linha. O provável Tiggo 3x é praticamente o Tiggo 2, mas com um novo visual e o uso de novas tecnologias para a construção e na parte eletrônica e de softwares. É esperado o novo motor 1.0 turbo da marca ligado a um câmbio do tipo CVT, enquanto o Tiggo 2 manterá o 1.5 aspirado com o câmbio automático de 4 marchas.

Novo Chery Tiggo 2
Caoa Chery Tiggo 2 2021 - Flagra no Brasil

Na China, o Tiggo 2 sempre foi vendido como Tiggo 3x, nome que agora chegará ao Brasil para diferenciar os modelos no catálogo. Também terá evolução na parte interna, com novo design e novo sistema multimídia, além das mudanças externas, principalmente na dianteira. Ele já foi flagrado em testes no Brasil, mas até então era tratado como uma reestilização do atual.

A Caoa Chery diz que a pré-produção de seu novo SUV começa ainda este mês, mas não fala em lançamento da novidade. A empresa pretende fazer novas contratações até o final do semestre, data próxima do lançamento do SUV da marca. Em Jacareí, são produzidos ainda o Tiggo 2, e os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6 , um dos destaques da marca, enquanto Anápolis (GO) produz os Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Ainda em 2021, a empresa fará a apresentação da marca Exeed, uma divisão de luxo da Chery, com produção local. A meta é estar entre as 10 maiores montadoras do país até 2023, o que pelo jeito não será uma meta difícil de ser alcançada.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Novo Chery Tiggo 2

Envie seu flagra! flagra@motor1.com