A CAOA Chery já iniciou no Brasil a oferta da linha 2022 do SUV topo de linha Tiggo 8, como indicam algumas concessionárias. A gama chega ao mercado ainda mais recheada em termos de equipamentos e ganha itens como ajuste elétrico para o banco do passageiro (até então apenas o assento do motorista tinha a função), retrovisor interno anti-ofuscante eletrocrômico e novo nicho de apoio para o carregador wireless de celular.

As novidades se somam ao pacote de itens de série que já incluía faróis full-LED, 6 airbags, chave presencial com destravamento automático, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,25”, capacidade para levar até 7 ocupantes, entre outros. A versão continua única, chamada TXS.

Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 2021 (Brasil)

Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, abastecido exclusivamente com gasolina e combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com caixa banhada a óleo. Dados de fábrica indicam aceleração a 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e médias de consumo de 9,8 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada.

O preço do Tiggo 8 2022 é R$ 173.950 - alta de R$ 3.960 na comparação com o modelo 2021 que, aliás, continua em oferta. A carroceria pode ser pintada nas cores prata, cinza e preto metálicos ou branco perolizado. A produção é concentrada em Anápolis (GO), na mesma fábrica dos modelos Tiggo 5X e Tiggo 7 e que receberá um investimento para montar também os modelos da marca de luxo Exeed.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com