Cada vez mais perto do Brasil, a nova picape Ford Maverick foi um dos principais assuntos da semana. Entre os destaques, também tivemos o curioso caso da MG Extender, que embora não seja vendida aqui, chama a atenção pelo visual exótico. Também trouxemos mais detalhes do novo Honda Civic 2022, a estratégia da Volkswagen de não desenvolver mais motores a combustão e até mesmo uma "Kombi GTI".

Também destacamos a prorrogação por parte do Denatran, junto aos órgãos de trânsito de cada estado, de diversas renovações de documentos e recursos. Isso inclui até mesmo a sua habilitação, caso esteja vencida.

Flagra: picape Ford Maverick 2022 revela seu visual sem camuflagem

Ford Maverick 2022 - Foto sem camuflagem

A Ford já não estão tão preocupada em esconder a inédita picape Maverick, modelo que também será vendido no Brasil. A nova Ford Maverick 2022 está circulando sem camuflagem pelas ruas de San Diego (EUA), provavelmente durante a gravação de um vídeo de divulgação. Tudo indica que a novidade está próxima de seu lançamento. Veja as fotos da nova Maverick 2022, futura rival da Fiat Toro.

MG Extender: picape chinesa rival da Hilux abre o bocão em reestilização

MG Extender

Para quem reclama do visual da nova grade de alguns modelos da BMW, a nova MG Extender pode parecer uma ofensa. Esta é a MG Extender e sua mais recente reestilização. A picape até tinha uma visual convencional, mas agora aposta no estilo boca gigante para a grade dianteira em sua estreia em mercados da Ásia. Achou que esquisito? Veja mais fotos da MG Extender.

Novo Honda Civic 2022: cores, versões e mais detalhes são revelados

Com a proximidade do lançamento do novo Civic 2022, novas informações e detalhes estão vazando. Depois das fotos do modelo sem qualquer disfarce foram captadas na China, onde a estreia acontecerá primeiro, agora surgem detalhes mais específicos que revelam tudo sobre a paleta de cores disponível e a nomenclatura da gama de versões do Civic 2021.

Governo adia renovação da CNH vencida por tempo indeterminado

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Como reflexo da pandemia, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) autorizou que os Departamentos de Trânsito de cada estado do Brasil prorrogue novamente prazos de diversos procedimentos. Entre eles está a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentação de recurso e indicação para multas, registro e licenciamento de veículos, entre outros. Veja mais detalhes. 

Futuro elétrico: Volkswagen não terá novos motores a combustão

Volkswagen Virtus 200TSI Highline vs. Chevrolet Cobalt Elite

A eletrificação já impacta planos e investimentos futuros. Depois da Audi, chegou a vez da Volkswagen anunciar o fim do desenvolvimento de novos motores a combustão, sejam eles a gasolina ou diesel. Quem disse foi Ralf Brandstätter, CEO da marca alemã, em entrevista à Automobilwoche. Isso significa que o máximo que a empresa fará será atualizar os motores já existentes para que fiquem mais eficientes enquanto faz a transição para os modelos elétricos. Veja como isso deve acontecer.

Motor 1.3 turbo da Stellantis: os detalhes do motor nacional mais moderno

Motor GSE T4 (Stellantis)

A Stellantis divulgou detalhes do novo motor 1.3 turbo que estará presente em modelos Fiat e Jeep. Com tecnologias avançadas para chegar aos 180 cv, será o motor turbo mais moderno produzido em solo brasileiro. Veja as informações técnicas e o comparativo de motores turbo com os principais concorrentes aqui no Brasil.

Kombi GTI? VW Transporter ganha versão Sportline com pegada apimentada

VW Transporter T6.1 Sportline

O Golf GTI é um ícone de desempenho dentro do mundo Volkswagen. E a Kombi? Na verdade, a evolução da Kombi que na Europa sempre carregou o nome Transporter. Como entusiasta quer desempenho em qualquer formato de carro, a Kombi deles ganhou uma versão preparada com suspensão rebaixada, pacote aerodinâmico e rodas de 18 polegadas. Gostou? Veja mais detalhes desta Kombi GTI.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com