Produção no México começará em julho e será vendida no Brasil

O mistério está chegando ao fim. A Ford Maverick 2022, picape que estreia neste ano e que virá ao Brasil para enfrentar a Fiat Toro, aparece nas ruas sem qualquer camuflagem, como mostram as imagens do site TFLtruck. O veículo estava rodando pelas ruas de San Diego (EUA), gravando um vídeo de divulgação, indicando que a picape abaixo da Ranger está próxima de ser apresentada. Ela será vendida no Brasil, vindo importada do México.

A unidade que aparece na foto aparenta ser a versão topo de linha da Ford Maverick 2022, possivelmente até uma edição especial de lançamento – a Ford tem o costume de iniciar as vendas com uma First Edition. Isso é denotado pelas caixas de roda na cor da carroceria ao invés de usar peças de plástico preto, e faz sentido pois as fabricantes sempre fazem as peças de publicidade com unidades mais completas.

Galeria: Picape Ford Maverick - Novo flagra

É difícil tentar falar quais serão as medidas da picape só de olhar, porém a imagem deixa claro como ela será maior do que a Fiat Toro, mas pouco menor do que a Ford Ranger, para não invadir o mercado da irmã maior. Ficar posicionada abaixo da Ranger é importante não só por uma questão de tamanho, como também pelo fato de que a Maverick será bem mais barata e assumirá o papel de modelo de entrada da empresa nos EUA.

Também terá um para-choque bem robusto e que vai além da carroceria, algo que já aparecia nos protótipos mas agora está bem mais proeminente. Outra das fotos no vídeo acima mostra melhor a traseira. Terá um vidro bem curto antes da caçamba e lanternas verticais. A tampa da caçamba é igual à foto que Motor1.com divulgou com exclusividade e, neste modelo em especial, está sem o escrito com o nome do veículo estampado.

Ford Maverick 2022 - Projeção exclusiva
Ford Maverick 2022 - Projeções

A parte mecânica ainda está mergulhada em rumores. Antes, dizia-se que terá o 1.5 turbo de 184 cv e o 2.0 turbo de 284 utilizados pelo Bronco Sport, seu companheiro de plataforma. Pouco depois, surgiram informações de que adotaria o 2.0 aspirado do furgão Transit Connect para a versão de entrada, aproveitando que supostamente compartilhará muitos componentes com a van. Em todos os casos, os rumores apontam para uma transmissão automática de 8 marchas e tração dianteira, adotando um sistema de tração integral como opcional. Fala-se também sobre uma versão híbrida.

Outro rumor que apareceu recentemente é que a Ford Maverick chegará aos EUA custando menos de US$ 20 mil (cerca de R$ 110 mil), o que faria com que custe o mesmo que o EcoSport por lá, tornando-se um dos dois veículos de entrada da empresa junto com o crossover. Caso realmente mantenha uma versão tão barata, isso pode ajudar a picape a chegar ao Brasil por um valor um pouco mais acessível.

Quando a Ford Maverick começou a aparecer, as primeiras informações diziam que o Brasil seria o primeiro país a receber a picape, o que ainda não foi confirmado. Caso o plano ainda esteja de pé, devemos ver a Maverick por aqui no 2º semestre, porém não apostamos muito nisso e o lançamento deve acontecer mesmo somente em 2022. Esperamos também por um preço inicial por volta de R$ 120 mil, efetivamente tornando-se o modelo mais barato da marca no Brasil.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com