Ao passo que o lançamento do aguardado Honda Civic 2022 se aproxima, o vazamento de  informações e detalhes sobre o carro vai ficando praticamente inevitável. Na semana passada, fotos do modelo sem qualquer disfarce foram captadas na China, onde a estreia acontecerá primeiro. Agora, detalhes mais específicos são divulgados e revelam tudo sobre a paleta de cores disponível e a nomenclatura da gama de versões.

A informações foram publicadas por um membro com o nome de usuário TigerEyeJazz no fórum de fãs CivicXi.com. Segundo divulgado, as opções de cores oferecidas serão semelhantes às disponíveis na geração atual em muitos mercados: Azul Egeu, Vermelho Rallye, Branco Platina Pérola, Prata Lunar, Pérola Negra Cristal e Cinza Sônico. Correm por fora ainda tons de laranja e azul não mencionados. Já para o interior serão apenas duas cores: preto ou cinza.

Galeria: Honda Civic 2022 - Versão de produção aparece na China

Sobre a gama de versões, a postagem lista quatro opções. O portfólio começará pela variante LX, como acabamento de acesso, seguido por Sport, EX e Touring. O acabamento EXL, que atualmente fica entre EX e Touring, não aparece na lista. Também não há menção sobre o modelo Sport Touring, oferecido como opção topo de linha para o Civic Hatchback em alguns mercados. Outra ausência, já esperada, diz respeito à carroceria cupê, que não terá nova geração.

A apresentação oficial do Civic 2022 é aguardada para o Salão de Xangai, em abril, mas há chances de a estreia global acontecer ainda neste mês de março. No Brasil, o lançamento deverá acontecer em 2022 e, segundo especulações, virá acompanhado de importantes mudanças. Segundo o site Autoo, o modelo deixará de ser produzido em Sumaré (SP) e passará a chegar ao país importado, com oferta restrita a poucas versões. Aguardemos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com