A nova geração do Honda Civic já aparece nas ruas, em uma foto feita em Pequim (China), como publicado por um usuário do fórum Civic XI (sim, já existe um fórum de discussão para o novo modelo). É apenas uma foto, mostrando a frente do carro e é curioso notar a quantidade de gente olhando para a parte de trás do sedã. Caso não tenha atrasado, a apresentação é esperada ainda para este mês.

Apesar de só a frente estar visível, é o suficiente para ver que é o mesmo carro que apareceu recentemente na homologação do novo Honda Civic que apareceu no site do Ministério da Indústria e Informação Tecnológica na China. Vale lembrar que este pode ser uma variante com alguns detalhes de design exclusivos para o país, apesar que a maior parte de suas linhas devem permanecer as mesmas.

Galeria: Honda Civic 2022 - Versão de produção aparece na China

Supostamente, o Civic chinês será mostrado no Salão de Xangai em abril, mas há chances de que a estreia global aconteça ainda em março, pois a Honda havia prometido revelar o veículo no 1º trimestre. Haverá algumas diferenças entre a variante para o país asiático e as demais, como por exemplo o uso do motor 1.5 em uma versão aspirada de 129 cv, mas ao menos teremos detalhes como medidas e equipamentos.

Recentemente, um registro feito nos EUA revelou que a 11ª geração do Civic continuará a ter um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros e o 1.5 turbo, embora sem revelar as potências. O modelo chinês também terá o 1.5 turbo e o documento de homologação no país diz que terá 182 cv. A transmissão automática do tipo CVT será a única opção.

O novo Civic será vendido nas versões sedã e hatchback, embora não esteja claro se este último fará sua estreia neste momento. Também haverá um Civic Si, porém na carroceria sedã, pois o cupê não retornará nesta geração. Em um outro momento veremos o esportivo Type R, possivelmente no ano que vem e com mais do que os 315 cv atuais.

A troca de geração do Honda Civic criou um mistério sobre o destino do carro no país. De acordo com o site Autoo, a marca japonesa irá encerrar sua produção em Sumaré (SP) no ano que vem, passando a trazer o veículo importante em poucas versões. Oficialmente, a Honda diz apenas que não comenta especulações, sem confirmar ou negar a informação.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com