Sistema permitirá controle de funções do veículo via smartphone e smartwatch

A Stellantis acaba de anunciar no Brasil o lançamento de uma nova plataforma de conectividade para a marca Jeep. Batizada de Adventure Intelligence, a novidade estreará em breve no Renegade e depois será estendida para toda a gama (incluindo o Compass 2022, que tem lançamento previsto para os próximos meses). Em vídeo, a marca explica que o novo sistema permitirá ao usuário controlar diversas funções do carro por meio do smartphone ou smartwatch.

Entre as principais, destaque para travamento e destravamento das portas, localização do veículo, verificação da pressão dos pneus, ciclo de vida da bateria, nível do óleo e combustível. O sistema também acompanhará central multimídia atualizada, com novo design e com usabilidade ainda mais intuitiva e fluida. O objetivo da marca é levar mais assistência, conveniência, entretenimento e segurança para os usuários, oferecendo controle remoto e monitoramento.

Galeria: Jeep Adventure Intelligence

Na prática, o Adventure Intelligence colocará a Jeep em paridade com diversas outras marcas que já oferecem recursos semelhantes. É o caso da BMW com o app ‎BMW Connected e da Chevrolet com o myChevrolet e o sistema OnStar, que também oferecem acesso à informações do veículo por meio do celular. Tecnologias do tipo têm virado tendência e devem ser adotadas por outras fabricantes em breve.

A Stellantis deve divulgar novos vídeos nos próximos dias para apresentar mais detalhes, incluindo data de estreia e informações sobre os sistemas operacionais compatíveis - no teaser é possível identificar apenas dispositivos da Apple. Além disso, fica a expectativa para que outras marcas do grupo adotem plataformas semelhantes.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com