A Jeep prepara grandes novidades para o mercado brasileiro em 2021, mas até o momento a única informação oficial era de que a marca lançaria um inédito SUV de 7 lugares produzido no Brasil e com motores turbo no segundo semestre. Agora a marca revelou durante entrevista com Everton Kurdejak, diretor comercial, que vai fazer um anúncio no dia 4 de abril (o dia 4x4, como a Jeep considera) para revelar o nome do novo utilitário e a data de estreia do novo Compass por aqui, além de falar sobre o esperado motor 1.3 turboflex que vai equipar esses dois modelos. 

Para quem pensou que o Renegade seria o primeiro FCA a ter o 1.3 turboflex no Brasil, a Jeep diz ter planos diferentes. "Usamos outras ferramentas para as vendas do Renegade", disse Kurdejak, ou seja, a primazia pelo novo motor turbinado dentro da FCA deve ficar então para a Fiat Toro 2022, que virá reestilizada e com novo painel, incluindo cluster digital e multimídia vertical ao melhor estilo RAM. Será lançada ainda no primeiro semestre, de acordo com a própria Fiat. 

Jeep Compass 2021 80° Anniversary

Já o Compass renovado ficará mesmo para o segundo semestre. Ele chegará meses depois de seus novos competidores, Toyota Corolla Cross e VW Taos, apostando alto em tecnologia e, mesmo com a chegada do novo motor 1.3 turboflex, ainda vai seguir forte nas versões 2.0 turbodiesel com tração 4x4. O Renegade ficará para um segundo momento, sem surpresas se for algo para 2022 - o SUV compacto teve uma leve reestilização em 2018 como linha 2019.

Jeep Compass 2021 80° Anniversary

Novo Compass e o modelo de 7 lugares deverão compartilhar este interior com multimídia flutuante e cluster digital

Já sobre o novo SUV de 7 lugares, o terceiro Jeep produzido em Goiana (PE), nem mesmo seu nome foi divulgado ainda. O que sabemos é que será um modelo com grande carga tecnológica e compartilhará parte da plataforma do Compass, com mudança na parte traseira (alongada) para abrigar a terceira fileira de bancos. Os motores serão os 1.3 turbo e o 2.0 turbodiesel, sendo que este último que pode ganhar mais potência e torque.

Se 2021 é um ano importante para a Jeep, que conquistou 7,5% de participação geral em janeiro, abril será o primeiro momento de saber os detalhes tanto do Compass, que enfrentará concorrência pesada, quanto do inédito SUV. Outra dúvida que esperamos que seja respondia no "dia 4x4" é sobre a transmissão que será usada com o motor 1.3 turbo: a atual AT6 ou uma nova CVT que será usada em alguns modelos da Fiat?

Ouça nosso podcast

 

Galeria: Jeep Compass 2021 80° Anniversary

Envie seu flagra! flagra@motor1.com