O Lamborghini Urus foi o retorno da fabricante italiana de supercarros a um segmento que ela já tinha participado nos anos 1980 e 1990 com o LM002. O Urus, que reúne o estilo de um Lamborghini com a plataforma utilizada no Grupo VW em modelos como o Porsche Cayenne, Bentley Bentayga, Audi Q8 e outros, se prepara para uma reestilização. Alguns flagras mostram que ele já está em desenvolvimento. 

O Lamborghini Urus Evo - é assim que a marca denomina suas reestilizações - não parece ter mudanças muito profundas do que está nas lojas hoje. A camuflagem tenta confundir as linhas, mas dá para perceber uma nova grade mais esportiva. Na traseira, a camuflagem esconde as lanternas, que devem ter mudanças. Poucas mudanças devem aparecer em outras peças, como os para-choques dianteiro e traseiro e saídas de escape. 

Galeria: Flagra: Lamborghini Urus Evo 2022

Uma coisa que não deve mudar no SUV é o conjunto mecânico. O atual usa um V8 biturbo com 650 cv e 86,5 kgfm de torque. A transmissão é automática com 8 marchas e um diferencial Torsen para a tração integral. Com isso, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. Poderemos ter alguma leve mudança em torque e potência, o que melhoraria o desempenho mais ainda. 

Por dentro, o Urus atualizado deve ter leves mudanças, sem nada extremo, com pelo menos uma das novas centrais multimídia da marca. A Lamborghini não fala em datas de apresentação do SUV atualizado, mas deve ser um modelo 2022. Como este é o primeiro flagra, ainda temos um bom tempo antes da apresentação oficial. 

Lamborghini Urus em Paris

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com