Após fotos vazadas tanto da versão mais simples quanto da topo de linha, a Nissan Frontier 2021 ganha seu primeiro teaser oficial. E a principal atração, como já antecipavam o flagras, está na dianteira com os faróis em LED e a grade redesenhada. A picape média reestilizada será apresentada online no dia 4 de novembro, e chegará ao Brasil no ano que vem, mantendo a fabricação na Argentina

O teaser é um vídeo que conta um pouco da trajetória da Nissan no segmento de picapes, onde a marca atua há 80 anos, até que finaliza numa imagem da Frontier 2021 num fim de dia quase anoitecendo, para dar destaque aos novos faróis full-LED. Eles ostentam um feixe em forma de C para a iluminação diurna e quatro quadradinhos para as luzes principais. A picape também traz um novo para-choque e grade maior, com barras cromadas - inspiradas na norte-americana Titan - e o nome Frontier escrito. A versão mais básica tem faróis halógenos com fundo escuro. 

Nissan Frontier reestilizada - Flagra

Na traseira, as lanternas terão novo arranjo de luzes e iluminação em LED, enquanto a tampa da caçamba terá um vinco e o nome Frontier impresso na chapa. Já o para-choque terá novo formato, incluindo um degrau na parte central para facilitar no carregamento ou amarração da carga. 

Além destas, também já vazaram imagens de uma inédita versão Warrior, que na Austrália será rival da Ford Ranger Raptor, mas ainda não sabemos se esta variante será oferecida por aqui. Especula-se, inclusive, que a Warrior tenha uma motorização mais forte que o atual 2.3 a diesel, oferecido em versões turbo (160 cv) com câmbio manual de 6 marchas e biturbo (190 cv) com transmissão automática de 7 relações. A tração é 4x2 (traseira), com 4x4, 4x4 reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro. 

Galeria: Nissan Frontier reestilizada - Flagra

Embora não estejam previstas mudanças na mecânica, a Frontier 2021 deverá herdar reforços estruturais e melhorias no isolamento que seriam utilizadas na Mercedes Classe X, a terceira derivação do projeto (a segunda é a Renault Alaskan que acabou de começar a ser fabricada na Argentina). Para completar, a picape da Nissan também deverá receber mudanças internas e na lista de equipamentos. Mais detalhes deverão ser conhecidos nos próximos dias, quando a picape será apresentada oficialmente no mercado asiático.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com