A Jeep não quer deixar barato para o Ford Bronco e prepara algumas novidades para deixar o Wrangler ainda mais atrativo para os fãs do off-road. Além de mais equipamentos, o utilitário também ganhará uma versão V8, antecipada pelo conceito Rubicon 392. Segundo a revista Road & Track, a fábrica da Jeep em Ohio (EUA) já teria produzido 30 unidades do carro desde que voltou a funcionar após a parada da pandemia.

Normalmente, conceitos são criados com apenas uma unidade e, no máximo, uma de reserva. Se o complexo da Jeep começou a fazer tantas unidades assim do Wrangler Rubicon 392, isso indica que a marca tem a intenção de lançar a versão, mesmo que seja como uma edição limitada.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept é equipado com o motor 6.4 V8 de 457 cv e 62,2 kgfm de torque. Ele trabalha junto ao câmbio automático de 8 marchas e com o sistema de tração 4x4 Selec-Track. Ainda recebe eixos dianteiro e traseiro da Dana 44, mais resistentes para o uso no off-road, e conta com diferencial blocante nos dois eixos.

Galeria: Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept

No conceito, a Jeep disse ter mexido na suspensão com kit lift de 5 cm e amortecedores Fox monotubo. O modelo usa rodas de 17" com pneus lameiros de 37".

Considerando que a Jeep negou durante meses que poderia fazer uma versão V8 do Wrangler, ainda é difícil acreditar que este veículo será produzido. No anúncio do Rubicon 392 Concept, a empresa disse que melhorou a estrutura do veículo, mas ele deve ter mais modificações do que isso na versão de produção.

Se o Wrangler Rubicon 392 realmente for vendido, ele deve fazer sua estreia mais para o final do ano ou no começo de 2021. A fábrica da Jeep em Ohio já está bem ocupada com o início da produção da picape Gladiator com motor V6 turbodiesel e com a chegada do Wrangler 4xe híbrido plug-in. Pena que a chance do Wrangler V8 chegar ao Brasil é bem pequena, já que a marca não conseguiu nem trazer a variante turbodiesel.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com