Ciente da chegada próxima da nova geração do icônico Ford Bronco, a FCA já começa a preparar para breve o lançamento de uma série de novidades para o Jeep Wrangler. Conforme adianta o site Mopar Insiders, as mudanças serão implementadas principalmente na lista de itens de série e deixarão o jipão mais tecnológico e equipado desde as versões mais básicas.

A ideia será reforçar pontos fortes e evidenciar qualidades, principalmente pelo fato de que, pela primeira vez em mais de 20 anos, o Wrangler voltará a ter um concorrente direto no mercado. O pacote de novidades será apresentado nas próximas semanas junto com a linha 2021 do utilitário.

Galeria: Jeep Wrangler Rubicon

De acordo com a publicação, o Wrangler 2021 oferecerá de série desde a versão de entrada Sport sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral Selec-Trac, em substituição ao Command-Trac atual. Na sequência, a versão Rubicon ganhará como padrão o sistema Off-Road Plus, que otimiza as respostas do acelerador, trocas de marchas e controle de tração.

Além disso, os modelos Saara e o próprio Rubicon terão como opcional uma câmera exclusiva instalada na dianteira para melhor visualização de obstáculos, como pedras e barrancos. O chamado Technology Group, que reúne sistema de entretimento com tela de 7 polegadas e ar-condicionado automático como opcionais, passará a ser de série a partir do modelo Sport S.

Jeep Wrangler Moab Edition 2018

As novidades serão a primeira reação direta da FCA ao retorno do Ford Bronco. Depois de duas décadas ausente, o modelo voltará ao mercado com gosto de gás e promete dificultar consideravelmente a vida Wrangler. Concorrerá de igual para igual e ofertará exatamente as mesmas opções de carroceria de 2 e 4 portas disponíveis no rival.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com