A equipe de desenvolvimento já nem se preocupa tanto em esconder o novo Volkswagen Golf R. Tirando alguns pequenos elementos com adesivos, a maior parte da carroceria do hatch mais potente da linha aparece limpa. E agora podemos ver como é a parte de dentro, graças à novos flagras do carro pelas ruas. A revelação oficial ocorrerá durante o 2º semestre.

O Golf R usa uma grade bem agressiva que conta com três seções distintas e barras verticais na diagonal fazendo a separação. O fotógrafo conseguiu pegar o modelo de perto para mostrar que a Volkswagen tenta esconder a identidade do esportivo. Não espere que o design final seja muito diferente do que está aqui, porém deve trazer mais elementos do que isso. Por exemplo, um adesivo preto esconde as luzes em LED nas laterais do para-choque.

O hot hatch está usando rodas de design assimétrico, em uma configuração bem parecida com o que a marca usa em outros carros, como o conceito do Polo GTS. Atrás delas estão os freios a disco perfurados, usando grandes pinças em azul.

Galeria: Volkswagen Golf R 2021 - Novos flagras

Na parte traseira, há uma asa na parte superior do vidro, dando continuidade ao teto. Está com dois pares redondos de saídas de escapamento, um par de cada lado e divididos por um difusor de ar.

Agora que podemos ver o lado de dentro, soubemos que o Golf R será bem parecido com as versões mais caras do hatchback convencional. Os assentos marcam a principal diferença, pois terão o logo "R" no encosto (estão cobertos por uma fita) e os apoios laterais são maiores, para garantir que o motorista fique no lugar nas curvas. Além disso, parece que há um pouco de acabamento em Alcântara nos painéis das portas.

Uma imagem de uma apresentação da Volkswagen confirmou que o Golf R terá 333 cv de potência. Temos quase certeza de que esta força virá do motor 2.0 turbo de quatro cilindros, combinado a uma transmissão de dupla embreagem. A marca até pediu para a Audi liberar o 2.5 de cinco cilindros usado pelo RS3, mas não conseguiu permissão.

A Volkswagen planeja apresentar o Golf R 2021 antes do final do ano. Considerando a falta de camuflagem nas últimas fotos do hatch esportivo, a apresentação não deve demorar muito. Infelizmente, a fabricante não confirma a venda de nenhuma variante do hatchback médio no Brasil, mas deu indicações de que veremos ao menos a nova geração do híbrido GTE.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com