A BMW acaba de ampliar o portfólio de veículos da divisão esportiva M no Brasil com o lançamento de duas importantes novidades: o M2 Competition com câmbio manual e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive. Fabricados em Leipzig, na Alemanha, ambos os cupês chegam ao país como as opções mais apimentadas de suas famílias ao preço de R$ 439.950 e R$ 308.950, respectivamente.

No caso do M2 Competition, o grande diferencial fica por conta do motor turbo de 6 cilindros em linha com potência de 410 cv e 56 kgfm de torque associado ao câmbio manual de 6 marchas com estrutura reforçada. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e somente 10 segundos dos 100 km/h aos 200 km/h!

Galeria: BMW M2 Competition 2019

Outros destaques ficam por conta dos botões M Drive que permitem dois modos de condução (com ajustes no motor, direção e transmissão), freios esportivos M (com discos no eixo dianteiro de 380 mm e traseiro de 370 mm) e pinças pintadas de cinza (de quatro pistões na frente e dois atrás).

No visual, destaque para as rodas de 19 polegadas, espelhos exteriores M na cor da carroceria, difusor M e os escapamentos angulados em preto cromado, além da grade frontal com o característico rim duplo pintado de preto. Por dentro, há quadro de instrumentos com mostradores vermelhos, bancos esportivos M Sport com logotipo M2 iluminado e detalhes nas cores da divisão esportiva.

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

Neste caso, o diferença sob o capô vai para o motor 2.0 TwinPowerTurbo de 306 cv e 45,8 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Trata-se do mais potente propulsor de quatro cilindros atualmente em linha da BMW. O conjunto é formado ainda pelo câmbio automático de 8 marchas e pela conhecida tração integral xDrive. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Internamente, são oferecidas três opções de revestimento: couro Dakota Preto/ Preto, couro Dakota Magma Red/Cinza e Alcântara Preto/Azul. Além disso, há teto solar panorâmico e pacote M Sport que inclui itens como volante, cinto de segurança, bancos esportivos e soleiras com assinatura da divisão. Veja nossa avaliação do modelo no vídeo abaixo:

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com