Apresentação do crossover reestilizado será no dia 15 de maio, ganhando versão híbrida e-Power

  • Crossover compacto fará sua estreia primeiro na Tailândia
  • Trará nova identidade visual da marca, mudando grade e faróis
  • Receberá o sistema híbrido e-Power de 129 cv
  • Estreia no Brasil em 2021

Falta muito pouco para conhecermos o novo Nissan Kicks 2021. Depois de colocar o hotsite no ar na Tailândia e divulgar um trailer, a marca mostra as primeiras imagens do veículo, embora bem escurecidas. É o suficiente para ter uma ideia das mudanças do lado de dentro e ver mais detalhes do novo visual, adiantado em flagras do carro sem camuflagem. A apresentação oficial acontecerá no dia 15 de maio.

Apesar das imagens terem sido escurecidas para não mostrar tudo, é possível ver boa parte do interior do novo Nissan Kicks 2021. Por exemplo, está com uma nova central multimídia, que aparenta ter mantido o tamanho de 7”, mas traz mais botões nas laterais e pode usar uma nova versão do sistema Nissan Multi-App. Outro detalhe está no painel de instrumentos, que ainda conta com um computador de bordo com tela de 9”, mas que no caso está mostrando uma nova função de eficiência do veículo, bem parecido com o do Leaf.

Galeria: Nissan Kicks 2021 - Teaser

Em outra imagem, podemos ver parte do console central, que passa a concentrar não só a alavanca do câmbio, como também o botão de partida do veículo. Como as imagens são da versão híbrida e-Power, ela tem algumas coisas exclusivas, como o seletor de modo de condução e o botão que aciona o modo elétrico. Vale lembrar que esta versão usa o motor 1.2 aspirado como gerador de energia para as baterias, sendo movido por um propulsor elétrico. Rumores na Tailândia dizem que ele terá 129 cv.

As demais fotos mostram pequenos pedaços do Nissan Kicks que já vimos nas fotos vazadas. Terá rodas de 17” com o mesmo desenho que o elétrico Leaf. A grade frontal adota um novo estilo, ficando bem maior do que a atual e encostando nos novos faróis, que também aparecem em uma das imagens, agora mais finos e com iluminação em LED. As lanternas também passam a usar lâmpadas de LED, formando um V interno, apesar que o desenho da peça não tenha sido alterado.

O novo Nissan Kicks 2021 será apresentado na próxima sexta-feira (15), estreando primeiro na Tailândia. O país asiático foi escolhido para ter a segunda linha de montagem do sistema híbrido e-Power e ainda irá exportar o crossover para o Japão, onde ele irá aposentar o Juke. Já no Brasil, a estreia estava marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas o cancelamento do evento obrigou uma mudança nos planos. Ele deve ser revelado para o nosso mercado somente no ano que vem, quando começar a ser vendido, e a marca planeja oferecer também a versão híbrida.

Fotos: divulgação