Apesar do Salão de Bangcoc não ter acontecido, parece que o Nissan Kicks renovado não irá demorar muito para ser revelado. O SUV compacto está sendo feito na Tailândia e foi avistado sendo transportado em um caminhão-cegonha, sem camuflagem, permitindo ver parte das mudanças no visual. Ele será apresentado na Ásia nos próximos meses, mas a estreia no Brasil só acontecerá em 2021 – agora que o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano foi cancelado.

As fotos, publicadas por um usuário do fórum da revista tailandesa HeadlightMag, mostram várias unidades do Nissan Kicks a caminho das concessionárias no país. Apesar do ângulo das fotos não ajudar, podemos ver parte da nova grade frontal, que usa pequenas hastes cromadas, e que os faróis estão mais finos, adotando iluminação em LED. O para-choque também mudou, com uma área redesenhada para os faróis de neblina. Já a traseira mostra um para-choque redesenhado. E as lanternas ganharão luzes em LED, como vimos em outro flagra.

Galeria: Nissan Kicks 2021 - Flagra sem camuflagem

Ainda não há imagens do interior, mas a mídia asiática relata que o Kicks receberá materiais melhores no acabamento, uma nova central multimídia e alterações no painel de instrumentos. Podemos esperar também a adição do pacote Safety Shield 360, com itens como frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e faróis alto automáticos, que já equipam o novo Versa. Ainda deve contar com monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo como opcionais.

Na parte mecânica, a novidade será a chegada da tão esperada versão híbrida com o sistema e-Power. Publicações japonesas relatam que ele utilizará o motor 1.2 de três cilindros e 79 cv como gerador e uma unidade elétrica de 129 cv para mover o veículo. Ele será a única motorização no Japão, enquanto outros países devem manter as motorizações atuais, como o 1.6 de 114 cv usado no Brasil.

Galeria: Nissan Kicks 2021 - Flagra na Tailândia

O Nissan Kicks reestilizado era a principal novidade da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. A fabricante iria mostrar o carro no evento, para iniciar as vendas em 2021. Como a feira foi cancelada, resta saber se a Nissan pretende mostrar o crossover por aqui ainda neste ano ou se irá fazer a apresentação em 2021 quando for iniciar as vendas do veículo.

Veja também em vídeo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com