• SUV compacto receberá visual renovado
  • Terá versão híbrida e-Power com motor elétrico de 129 cv
  • Estreia no Brasil acontecerá no 1º semestre de 2021

Era para o novo Nissan Kicks ter sido revelado em março, durante o Salão de Bangkok, caso o evento não tivesse sido cancelado por causa da pandemia de coronavírus. Desde então, vimos um teaser do carro que vazou e até imagens dele sem camuflagem na Tailândia. Só agora a marca confirma uma nova data de estreia: 15 de maio, quando será mostrado na Ásia com a motorização híbrida e-Power. O lançamento no Brasil, antes marcado para o Salão do Automóvel (que foi cancelado), está previsto para o 1º semestre de 2021.

Quando for apresentado no dia 15, o novo Nissan Kicks mostrará uma nova frente, com faróis mais finos e longos do que o atual, além de um novo desenho para a grade frontal e o para-choque. A traseira também terá leves alterações, como a adição de luzes em LED nas lanternas. Este desenho foi revelado em fotos do carro sendo transportado na Tailândia praticamente limpo, cobrindo apenas o capô, as caixas de roda e um pouco da lateral.

Galeria: Nissan Kicks 2021 - Flagra sem camuflagem

Apesar de tantas imagens do Kicks por fora, ainda não vimos nenhuma foto do interior do carro. Informes vindos da Ásia adiantam que haverá uma melhoria nos materiais do acabamento, alteração no painel de instrumentos e uma nova central multimídia. É possível que receba o pacote Safety Shield 360 de segurança, adicionando itens como farol alto automático, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergência - equipamentos que estão no novo Versa.

Além da renovação no design, a principal novidade do crossover será a adoção do sistema híbrido e-Power da Nissan. Ele funciona com um motor elétrico de 129 cv para mover as rodas dianteiras, enquanto um motor 1.2 de três cilindros e 79 cv é usado exclusivamente como gerador de energia. Esta mecânica estreou no hatchback Note no Japão, capaz de fazer até 37,2 km/litro segundo a norma japonesa de medição de consumo.

O site tailandês revela que o Kicks e-Power será vendido no país em três versões, contando com itens como partida por botão, frenagem automática de emergência, rodas aro 17” e mais. O SUV compacto será exportado para o Japão, onde ele fará sua estreia no início de junho.

Já no Brasil, o novo Nissan Kicks deveria ser mostrado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, para chegar às lojas apenas em 2021. Como o evento foi cancelado após a desistência da maioria das marcas, a versão nacional do crossover reestilizado deve ser revelada apenas no ano que vem, perto de sua estreia comercial.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com