A Fiat-Chrysler vai tentar bater de frente com a Ford F-150 Raptor com o lançamento da Ram 1500 Rebel TRX, a variante esportiva da picape que chegará ao Brasil neste ano. Ela deveria ter ser revelada durante o Salão de Detroit (EUA), em junho, mas o evento acabou cancelado por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com o site Mopar Insiders, o veículo será apresentado no final de junho, em um evento especial da FCA no campo de provas em Chelsea.

Galeria: Ram Rebel TRX - Flagra

A informação teria sido revelada por fontes do Mopar Insiders. Considerando que a fabricante já pretendia mostrar a Ram 1500 Rebel TRX em junho e a natureza do evento da FCA, não parece estar fora da realidade. Outra informação que apareceu nos últimos dias é que a produção foi adiada em cinco semanas. Ou seja, foi do dia 8 de setembro para 12 de outubro, quando a primeira unidade da picape com motor Hellcat será produzida.

Até agora, o que a mídia norte-americana diz é que a 1500 Rebel TRX terá o motor 6.2 V8 Hellcat, uma versão sobrealimentada do Hemi usada por modelos como Dodge Charger e Challenger Hellcat e o Jeep Grand Cherokee Trackhawk. Potência ele tem, pois entrega 717 cv e 89,3 kgfm de torque. Acredita-se que ele será combinado ao câmbio automático de 8 marchas feito pela ZF, usado também pelos outros modelos.

E tem mais informações vazadas, que dizem que a Ram 1500 Rebel TRX terá direção e suspensão ajustável por um seletor de modo de condução. Como a picape irá concorrer diretamente com a aclamada Ford F-150 Raptor, não é nenhuma surpresa de que a marca esteja equipando o modelo o máximo possível. Com a chegada da Ram 1500 no Brasil prometida para o 2º semestre, será que a Fiat-Chrysler tentará trazer algumas unidades da Rebel TRX, já que a Ford continua sem oferecer a F-150 Raptor?

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com