Com motor do Hellcat, Jeep Grand Cherokee Trackhawk vai aos 717 cv
Os engenheiros da Jeep trabalharam duro para manter o sistema de tração integral, e este potente SUV chega aos 96 km/h em apenas 3,5 segundos
Depois da espera de mais de um ano pelo Jeep Grand Cherokee Trackhawk, o SUV com motor de Hellcat oficialmente apareceu. Ainda não tivemos a chance de dirigi-lo, mas os números sugerem que esta máquina tem alma de muscle car. Ele chega nas lojas (americanas) durante o ultimo quadrimestre de 2017.
O maior destaque é seu motor, o V8 6.2 supercharger que produz 717 cv e 89,2 kgfm de torque. Como referência, o Challenger e Charger SRT Hellcat produzem 717 cv e 89,8 kgfm. Há rumores de que os engenheiros tiveram que diminuir a força do Jeep para preservar a tração integral, mas apenas pequenos ajustes foram necessários.
O poderoso motor pode levar os 2.433 kg do Jeep aos 96 km/h em apenas 3,5 segundos, o que faz do Trackhawk o SUV mais potente já feito. No entanto, dependendo das definições de SUV, o Tesla Model X P100D com o seu modo Ludicrous faz o mesmo em apenas 2,8 segundos. A Jeep ainda diz que o Grand Cherokee percorre o 1/4 de milha (400 m) em apenas 11,6 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h. E ainda puxa 3.266 kg.
O Trackhawk está disponível apenas com o câmbio automático de oito marchas, com melhorias em comparação com a caixa do Challenger e Charger Hellcat. A força vai para as rodas por um sistema de tração integral eletronicamente controlado e diferencial com deslizamento limitado nas rodas traseiras. Dependendo do modo de condução, a distribuição pode ser (frente/traseira) de 40-60 em Auto, 50-50 no Auto, 60-40 no "Tow", 35/65 no Sport e 30/70 no Track.
Um conjunto de freios de 400 mm da Brembo na dianteira e 350 mm na traseira faz o Trackhawk frear como acelera. A empresa diz que vai dos 96 km/h ao 0 em apenas 34,7 m.
Esteticamente, o Trackhwak ganha upgrades funcionais que trabalham junto com a parte mecânica. O para-choque dianteiro ajuda na refrigeração, e as tomadas de ar na parte inferior leva ar ao motor. As laterais cobrem as rodas de 20". Há um novo conjunto de 4 ponteiras de escape com acabamento escurecido.
Por dentro, um cockpit para o motorista. O conta-giros fica ao centro, e a tela de 8,4" tem funções exclusivas para monitorar dados de desempenho. Bancos em couro Nappa com suede são itens de série. Opcional, acabamento em couro premium preto ou vermelho. Os cincos em vermelho são opcionais.
Motor1 estará no Salão de Nova Iorque, então veremos de perto este Grand Cherokee radical!.
Fonte: Jeep
Galeria: Jeep Grand Cherokee Trackhawk
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