Antecipado pelo Concept 4 em setembro do ano passado e revelado através de flagra em fevereiro deste ano, o novo BMW Série 4 2020 parece finalmente estar próximo de ser oficializado. Prova disso vem do site BMW Blog, que adianta nesta semana a data de lançamento da nova geração.

Segundo a publicação, o cupê será finalmente revelado em junho e toda a apresentação acontecerá virtualmente. Antes da pandemia do novo coronavírus, a ideia era oficializar a chegada do modelo durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. No entanto, o evento foi cancelado e o lançamento online acabou se tornando a única alternativa viável.

Galeria: Flagra: Novo BMW Série 4 2020

Visualmente, a principal diferença do novo Série 4 em relação ao primo Série 3 estará na dianteira. Conforme já vinha sendo especulado, a temida grade frontal de dimensões exageradas (nova marca registrada da BMW) será de fato implementada. Como no protótipo Concept 4, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. Apesar de polêmico, o recurso tem se tornado comum entre os lançamentos da empresa - vide a nova geração do Série 7 e SUV X7, por exemplo. Além disso, a própria BMW diz ter recebido feedbacks positivos.

Mecanicamente, as opções de motorização serão as mesmas do Série 3. Nesse sentido, o destaque ficará por conta de uma variante híbrida, cujo conjunto será formado pela união do motor 2.0 turbo a gasolina com outro elétrico. O potência combinada será de aproximadamente 290 cv e o câmbio será sempre automático de 8 marchas. Já a variante esportiva M4 terá sob o capô o novo 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58), que entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com