Se ainda havia algum fio de esperança por parte do mais tradicional fã da BMW de que a temida grade frontal da empresa não seria adotada na nova geração do Série 4, eis uma péssima notícia. Conforme revelam as imagens deste flagra, a temida abertura frontal de dimensões exageradas será mesmo implementada no novo modelo, assim como nos próximos M3 e M4.

Como no protótipo Concept 4, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. Apesar de polêmico, o recurso tem se tornado a nova marca registrada dos lançamentos da empresa - vide a nova geração do Série 7 e SUV X7, por exemplo. Além disso, a própria BMW diz ter recebido feedbacks positivos

Galeria: Novo BMW Série 4 - Photoshop

Apesar disso, as expectativas continuam sendo as melhores possíveis, principalmente no quesito desempenho dos modelos M3 e M4. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. Em entrevista concedida recentemente, Markus Flasch, chefe da divisão M, confirmou a informação e adiantou que o propulsor ainda não havia atingido todo o seu potencial.

Além disso, especula-se que a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. Trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas.

Galeria: BMW M3 2021 - Flagra Nürburgring

Fonte: CocheSpias via Instagram, Wilcoblok via Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com