Com a situação do coronavírus mudando rapidamente a cada dia nos Estados Unidos, foi anunciado pela Federal Emergency Management Agency (Agência de controle de emergências federal) que o Salão de Detroit 2020 foi cancelado, já que o TCF Center, onde ele seria realizado, será transformado em um hospital para os casos de Covid-19 por pelo menos seis meses.

Um dos eventos automotivos mais importantes dos Estados Unidos acontecerá em junho de 2021, ao invés do planejado originalmente, entre 9 e 20 de junho deste ano. O comunicado foi divulgado aos patrocinadores do evento. 

2020 Detroit Auto Show

Este seria o primeiro ano em que o evento aconteceria em junho junto com outros eventos ao ar livre na região do Riverfront e Hart Plaxa, além de test drives, demonstrações de tecnologias e o Motor Belle, um festival de carros ingleses e italianos. "A saúde e bem estar dos cidadãos de Detroit e Michigan são prioridade. O TCF Center é o lugar ideal para esta importante função neste momento crítico", disse o diretor executivo do Salão de Detroit, Rod Alberts. 

De acordo com informações oficiais, Detroit tem o maior número de casos positivos do Estado de Michigan, com 1.377. Há cerca de 4.650 casos confirmados de Covic-19 no estado, com um total de 111 mortes. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com