O mês de abril começou sob quarentena por conta do avanço da Covid-19 no país, mas Motor1.com seguiu com o compromisso de mantê-los informados sobre o mercado automotivo o máximo possível - e teve até lançamento nesses últimos dias. Confira a seguir o que rolou de mais relevante por aqui:
Comparativo: Tracker x T-Cross
Um dos comparativos mais esperados deste primeiro semestre enfim aconteceu nas páginas do Motor1.com nesta semana. Após trocarem farpas nas redes sociais, Chevrolet Tracker e VW T-Cross mediram forças na vida real em suas versões topo de linha, Premier e Highline, respectivamente. Com motores turbo, estilo atraente e uma ampla lista de equipamentos, eles fizeram um duelo bastante equilibrado, só definido pela relação custo-benefício.
Enquanto a Fiat estuda quando será possível lançar a nova geração de sua picape compacta (inicialmente o evento seria nos próximos dias 6 e 7), surgiram no Inpi as patentes de todas as versões de cabine dupla do modelo - desde a básica com para-choque preto e rodas de aço até a topo de linha com rodas de liga e faróis de LED.
Com proposta off-road e visual sem frescuras, a Storm estreou como a versão de melhor custo-benefício da gama Ranger, justamente por trazer o motorzão 3.2 de 5 cilindros turbodiesel das versões topo de linha pelo preço das intermediárias com o 2.2 de 4 cilindros. Para acompanhar, trouxe pneus de uso misto específicos, snorkel e outros itens para melhorar a capacidade fora-de-estrada - tudo por R$ 150.990.
O fechamento das vendas de março registrou, como esperado, uma queda de cerca de 20% devido à quarentena, mas também trouxe algumas mudanças no ranking, como o Onix Plus caindo da segunda para quarta posição e interrompendo a dobradinha da GM no mercado nacional.
Por outro lado, a Volkswagen aproveitou para reduzir sua diferença para a Chevrolet para apenas 301 unidades na briga entre as marcas, mostrando que disputa pela liderança de mercado promete ser animada neste decorrer de 2020.
Enquanto o Brasil aguarda o lançamento da nova geração do Creta para 2021, na Ásia o modelo alongado começa a sair da toca para testes. Trata-se de uma inédita versão de 7 lugares do SUV, que terá o balanço traseiro ampliado para acomodar uma terceira fileira de bancos no porta-malas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Motor1.com Brasil anuncia mudanças e ampliação em sua equipe
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais