A versão mais luxuosa e potente do Range Rover Velar começa a ser vendida no Brasil. Se naturalmente o Velar já se diferencia nas ruas, a variante SVAutobiography se destaca ainda mais com os para-choques exclusivos e rodas de 22". Para acompanhar o visual, a versão adota o motor V8 5.0 Supercharger com 550 cv e 68 kgfm de torque sob o capô.

Para todo o conjunto conversar com este motor, a divisão Special Vehicle Operation da Jaguar Land Rover fez um extenso trabalho de reconfiguração da transmissão, que permite jogar até 100% da força apenas no eixo traseiro. A suspensão foi recalibrada, com novos amortecedores, molas e barras estabilizadoras mais firmes, assim como o sistema de freios ganhou discos maiores e ventilados tanto na dianteira quanto na traseira. A marca fala em aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 274 km/h.

Galeria: Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition

Por dentro, temos elementos de luxo como os bancos em couro Windsor com regulagens elétricas, aquecimento, resfriamento e massageadores. Há ainda um pacote em fibra de carbono, pedaleiras em alumínio, paddle-shifts em metal e soleiras iluminadas. A versão também traz as três telas já conhecidas do Velar (cluster, multimídia e ar-condicionado). O sistema de escape é exclusivo, com ronco característico do V8 e 4 saídas na traseira. O preço disso tudo? R$ 565 mil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com