Projeto atende pelo codinome AX e já está confirmado para Coreia do Sul e Índia

Especulado pela imprensa asiática desde o ano passado, o projeto de um inédito SUV de porte sub-compacto parece que começa a tomar forma nas pranchetas da Hyundai. Conforme adianta relatório do site Digital Times, o desenvolvimento da novidade está sendo tocado a todo vapor e deverá ser concluído dentro de no máximo um ou dois anos.

A ideia é criar uma espécie de micro-crossover para suceder indiretamente o finado Atos e rivalizar com outros veículos pequenos de pegada visual mais robusta, como Suzuki S-Presso e Renault Kwid (descrito pelo própria marca como SUV). O lançamento já está confirmado para países emergentes, como a Índia, mas também em nações mais desenvolvidas como a Coreia do Sul.

Galeria: Hyundai Curb Concept 2011

Conhecido internamente pelo codinome AX, o modelo será posicionado de maneira intermediária entre o Santro e o Grand i10, consequentemente atuando abaixo do Venue. Promete surpreender no visual e, assim como os rivais, mesclará a carroceria de porte compacto com linhas normalmente vistas em SUVs. A plataforma adotada será a mesma usada pela nova geração do Santro, conhecida pelo código K1. Sob o capô, a principal oferta e motor será um pequeno bloco 1.0 de três cilindros aspirado movido a gasolina. Dependendo do mercado, o câmbio será manual de 5 marchas ou automatizado de iguais 5 velocidades.

Na Coreia do Sul, a produção será concentrada em uma fábrica nova em Gwangju, mesma cidade onde a Kia fabrica o SUV Seltos. A meta de produção anual prevista é de 70.000 unidades.

Fonte: Digital Times