Apesar da falta de tradição no segmento e do longo caminho a ser percorrido em termos de consolidação de imagem, a Hyundai planeja entrar no segmento de picapes médias nos próximos anos com artilharia apontada diretamente para os líderes da categoria. A representante da marca neste mercado será lançada em meados de 2021 e, ao que tudo indica, terá uma variante esportiva capaz de fazer frente à versão Raptor da Ford Ranger. De acordo com reportagem do site australiano Carsales, a inédita configuração será desenvolvida pela divisão N (braço de performance do grupo sul-coreano) e terá sob o capô um potente motor turbo.

Galeria: Hyundai Santa Cruz Concept

Questionado sobre a novidade, o chefe da Hyundai N, Albert Biermann (ex-BMW), não deu detalhes específicos sobre o projeto, mas atiçou a curiosidade do público. "Você tem que estar pronto para tudo, desde Hyundai e Kia, tudo é possível. Portanto, não há limitações", afirmou. A expectativa é que, assim como na Ranger Raptor, a picape N seja equipada com suspensão preparada para uso off-road, tenha visual com pegada mais agressiva e traga sob o capô um potente motor turbo. Neste sentido, a publicação cita o propulsor 2.0 turbo de 275 cv que equipa o hot hatch i30 N, mas ainda não há nada definido.

Como já dito, a picape está sendo desenvolvida em parceria com a Kia (que terá sua versão própria do projeto em 2022) e gira em torno de uma gama completa, ou seja, com opções de cabine simples e dupla, oferta de motores diesel e gasolina e tração 4x2 e 4x4. Demais detalhes ainda são desconhecidos, mas levando em conta que o objetivo é encarar rivais como Ford Ranger e Toyota Hilux, apostamos no lançamento de um modelo tradicional com construção sobre chassi. Na prática, seria um projeto independente daquele que a marca desenvolve nos Estados Unidos e que dará origem à picape Santa Cruz, com estrutura monobloco.

Fonte: Carsales.com.au

Envie seu flagra! flagra@motor1.com