A Volkswagen está apostando alto nos carros elétricos. Além de mostrar o hatch ID.3 no Salão de Frankfurt (Alemanha), a fabricante ainda mostra uma versão atualizada do futuro SUV EV. Segundo o site Automotive News, ele será lançado nos EUA no 2º trimestre de 2020 e será batizado como ID.4, nome confirmado por uma fonte ligada à marca.

Embora a Volkswagen não fale nada sobre o ID.4, sabemos que ele será baseado no conceito ID Crozz. Será um crossover com capacidade para cinco pessoas e seu design deve ser suavizado na versão de produção, como aconteceu com o ID.3, mas sem perder o aspecto futurista. Ele já apareceu em testes em agosto, revelando que terá uma carroceria alta e teto bem inclinado, mas não tanto quanto o ID Crozz.

Galeria: Volkswagen ID.4 - Protótipo

Por baixo da carroceria estará a mesma arquitetura usada pelo ID.3. Terá dois motores elétricos, um em cada eixo, e rumores dizem que pode ter cerca de 300 cv de potência. Enquanto o ID.3 será uma oferta mais restrita ao mercado europeu, o ID.4 terá espaço em outros países, como os Estados Unidos e muito possivelmente o Brasil - afinal, a fabricante diz que o hatch teria problemas por aqui por conta de sua baixa altura em relação ao solo, algo que não afeta o SUV.

Já no Brasil, a Volkswagen ainda está estudando quais carros elétricos serão lançados no nosso mercado. Pablo Di Si, presidente da VW América do Sul, considera até trazer o novo e-Up!, mas diz que qualquer lançamento acontecerá após 2021, pois a marca quer primeiro investir em uma infraestrutura de recarga, em parceria com outras montadoras.

Galeria: VW I.D. Crozz Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com