Apostando pra valer em sua futura linha de veículos "verdes", a Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel para mostrar o arrojado I.D. Crozz. Trata-se do conceito que antecipa um SUV compacto 100% elétrico previsto para chegar ao mercado global entre 2020 e 2021.  

 

Assim como na edição de 2016 do Salão do Automóvel, quando mostrou o I.D. Concept, a marca alemã dá amplo destaque ao que se tornará o seu centro das atenções próximos anos: a nova linha de veículos 100% elétricos.

Ousado e moderno, o I.D. Crozz mede 4,62 metros de comprimento, uma medida que o deixa muito mais próximo dos 4,70 m do Tiguan do que dos 4,19 m do inédito T-Cross. É o primeiro veículo utilitário crossover (CUV) da Volkswagen. Na prática, um estilo que mescla um cupê de quatro portas e um utilitário esportivo (SUV). 

Volkswagen I.D. Crozz

O objetivo da marca é mostrar o quão arrojado será o seu portfólio de carros elétricos. Ainda não foram revelados todos os detalhes técnicos, mas o carro conceito possui dois motores elétricos, que totalizam 225 kW (305 cv). A tração é integral sob demanda, com prioridade no eixo traseiro, mas o motorista pode acionar o modo 4motion, para tração permanente nas quatro rodas. 

O conjunto permite alcançar 180 km/h de velocidade máxima e garante autonomia de até 500 km. A bateria é de 83 kWh e a Volkswagen diz que, quando plugado em um carregador de 150 kWh, o I.D. Crozz precisa de apenas 30 minutos para recarregar 80% de sua carga total.

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Volkswagen I.D. Crozz

Envie seu flagra! flagra@motor1.com