Já que a picape Classe X saiu dos planos da Mercedes-Benz para a América Latina, a fabricante alemã pode focar seus esforços em outros modelos. Será o caso da nova geração da Sprinter, que começará a ser produzida na fábrica argentina de Virrey del Pino nas próximas semanas. Manuel Mantilla, presidente da Mercedes na Argentina, confirmou ao site Argentina Autoblog que o lançamento será no último trimestre deste ano.

Galeria: Mercedes-Benz Sprinter 2019

“A fábrica de Virrey del Pino está trabalhando muito bem com a geração atual e, ao mesmo tempo, estamos trabalhado para começar a fabricar a nova Sprinter”, explica Mantilla. O executivo ainda diz que o lançamento acontecerá no último trimestre de 2019 na Argentina. A van é líder de seu segmento tanto aqui quanto no país vizinho.

O executivo ainda adianta que a van será muito próxima de sua contraparte europeia. “A nova geração será muito similar a que já vendemos na Europa, com um desenho interior muito parecido com o que estamos vendo nos novos veículos de passeio da Mercedes-Benz e com muita tecnologia, sobretudo em matéria de segurança.”

A terceira geração do Sprinter foi apresentada em 2018 e chamou a atenção por seu interior, com foco na central multimídia MBUX, adicionando uma tela enorme para a central multimídia. Ela ainda conta com o sistema Mercedes Pro para gerenciamento de frotas, permitindo que as empresas enviem ordens de serviço e endereços de entrega diretamente para a multimídia.

2019 Mercedes Sprinter
2019 Mercedes Sprinter

Com capacidade de carga de até 17 mil litros, a nova Sprinter tem 1.700 configurações diferentes, levando em conta todas as carrocerias e variações de comprimento, peso, altura e equipamentos. Na Europa, ela é vendida nas variantes para passageiro, carga, picape, cabine-chassi e mais. Entre os equipamentos estão câmera de ré, visão 360° e um ar-condicionado mais eficiente. A motorização é composta pelo 2.2 turbodiesel de 143 cv, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas, e a Mercedes promete lançar a variante elétrica eSprinter em breve.

Fonte: Argentina Autoblog

Envie seu flagra! flagra@motor1.com