Sprinter 2019 ganha versão com tração dianteira e mais de 1.700 configurações possíveis

A terceira geração da Mercedes-Benz Sprinter chegará para trabalhar na América do Sul em 2020, mas a Mercedes já revela como será a van, que começa a ser vendida na Europa em junho. Ganhou nova cara, mais tecnologias e, no ano que vem, terá até uma configuração elétrica, a eSprinter. Será produzida na Argentina em 2020, chegando ao Brasil no mesmo momento.

Leia também:

Além das versões com tração traseira e nas quatro rodas, a nova Sprinter estreia uma variante com tração dianteira. Este novo modelo pode carregar 50 kg a mais do que a versão de tração traseira e o piso é 80 milímetros mais baixo. As Sprinters com tração dianteira estão disponíveis com câmbio automático de 9 marchas ou manual de 6 posições.

Levando em conta as carrocerias, comprimento, peso, altura e outros equipamentos, é possível configurar a Sprinter de 1.700 maneiras diferentes. No seu máximo, a van pode carregar até 17 mil litros (17 metros cúbicos) e um peso total de 5,5 toneladas. Tem uma lista enorme de variantes incluindo para passageiro, carga, pickup e até cabine-chassi.

2019 Mercedes Sprinter

A nova Sprinter adota uma variação da linguagem de design atual da marca, com uma grade maior e faróis mais finos. Como os engenheiros focaram em oferecer mais espaço, não se preocuparam em mexer na traseira, que continua quadrada.

Por dentro, a Mercedes deu uma boa quantidade de equipamentos para os motoristas que irão deixar o trabalho menos estressante. Por exemplo, adota a nova central multimídia MBUX que estreia na nova geração do Classe A. Inclui o sistema Mercedes Pro que permite que as empresas gerenciem suas frotas, enviando novos serviços e os endereços direto para a central multimídia, além de poder monitorar a localização da Sprinter e quanto de combustível ainda tem no tanque.

Os motoristas também terão mais facilidades. Pode ser equipada com câmera de ré e até mesmo um sistema de visão em 360° para ajudar nas manobras. Além disso, a fabricante jura que o ar-condicionado está mais eficiente, oferecendo assim mais conforto aos ocupantes nos dias de calor.

Fonte: Mercedes-Benz Vans

Galeria: Mercedes-Benz Sprinter 2019