Interior totalmente reformulado combina materiais nobres com design arrojado

Apesar de não se tratar de uma geração inteiramente nova, as mudanças promovidas pela Kia na linha 2020 do Mohave foram de fato profundas. Prova disso é que, além da remodelação do conjunto frontal e da traseira, a marca também redesenhou completamente o interior. Detalhes haviam sido mantidos sob sigilo até então, mas as fotos divulgadas agora valeram a espera pela supresa gerada tanto em termos de design quanto de refinamento. Na prática, sai de cena o antigo painel de design genérico e bastante acanhado, e entra em ação um conjunto formado por linhas modernas, acabamento composto por materiais refinados e alto nível de tecnologia embarcada.

Galeria: Kia Mohave 2020 (interior)

Entre outras novidades, o Mohave 2020 oferece quadro de instrumentos digital e sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas, suporte para carregamento sem fio para celulares, controle de ar-condicionado também para os ocupantes da segunda fileira, bancos que podem ser recolhidos automaticamente ao toque de um botão e seletor giratório para os modos de condução (Conforto, Eco, Esporte, Areia, Lama e Neve), entre outros itens. Destaque ainda para o acabamento em dois tons, couro bege inclusive nos painéis das portas, detalhes em aço escovado e revestimento que imita madeira.

Kia Mohave 2020

No exterior, como já dito, há uma nova interpretação da chamada grade nariz de tigre, com destaque para novos elementos cromados e linhas gerais mais retilíneas. Além disso, os faróis agora passam a ser formados por quatro pontos individuais de LED e ganham molduras cromadas. O para-choque, por sua vez, abriga luzes duplas de neblina e entradas de ar mais amplas. Já nas laterais, além das nova rodas, há emblemas cravados na base das portas - um com o nome do carro estilizado e o outro com a identificação da motorização (V6). Na traseira, o formato geral das lanternas não foi modificado, mas a iluminação agora é inteiramente de LED e o conjunto passa a ser interligado por uma faixa vermelha com a grafia Mohave em letras grandes.

Sob o capô, o motor 3.0 V6 turbodiesel entrega 256 cv e 57,1 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração 4x4 é acionada através de um botão. As vendas serão iniciadas Coreia do Sul, seguida pela Rússia e países do Oriente Médio, onde o SUV possui bastante aceitação. No Brasil, o Mohave chegou a ser oferecido entre 2009 e 2018, mas não há previsão de lançamento da linha 2020.

Fonte: Kia