Flagrada pela primeira vez no início do mês de forma bastante inusitada (estava rebocando uma unidade do BMW X5 durante testes nas montanhas), a nova geração do Kia Sorento já começou a ser imaginada virtualmente. No trabalho mais recente, nossos amigos do Kolesa.ru projetaram o novo design do SUV com base nas imagens de protótipos e identificaram que a linha estética a ser seguida será de evolução dos traços atuais. Nesse sentido, a dianteira terá formas mais quadradas e bem definidas, enquanto a carroceria como um todo crescerá alguns centímetros para acompanhar a evolução dos principais concorrentes.

Galeria: Kia Sorento 2020 (projeção)

A projeção mostra ainda evoluções como capô com estilo concha, os faróis mais finos e integrados diretamente com a grade frontal, para-choque com formas mais aerodinâmicas, luzes de neblina com molduras verticais e retrovisores apoiados diretamente sobre as portas (não mais colocados na base das colunas). A traseira é imaginada com lanternas de design bem mais elegante e iluminação total de LEDs com efeito noturno diferenciado. No geral, a renderização reflete diretamente os caminhos da atual linguagem de design da Kia, refletida em lançamentos recentes com o Ceed europeu e o SUV Telluride.

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da adoção de novos motores. Não há informações oficiais sobre os propulsores, mas é certo que serão consideravelmente mais eficientes e econômicos que os atuais 3.3 V6 e 2.4 de quatro-cilindros. Além disso, a gama passará a contar com variantes híbridas e plug-in, que prometem números invejáveis de consumo. O lançamento está programado para acontecer em 2020, já como linha 2021.

Fonte: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com