Teve também o teaser do SUV abaixo do Hyundai Creta e o crash-test de VW T-Cross e Toyota Yaris

A última semana foi animada, antecipando diversas lançamentos para os próximos meses. Conhecemos mais alguns detalhes do Chevrolet Prisma, adiantando também como será o novo Onix. Desta vez, vimos o interior do sedã, que não havia sido divulgado ainda. A Fiat revela que irá lançar o Argo Trekking, variante aventureira do hatch e apuramos que, ao contrário dos rumores, ele não irá estrear o câmbio CVT - isso vai ficar para 2020. A Hyundai quer mais um SUV compacto e irá revelá-lo no Salão de Nova York, mostrando um teaser do modelo. E ainda vimos os executivos da VW animados com a plataforma compartilhada da Ford Ranger e Amarok.

Aventureiro Fiat Trekking é confirmado para abril

Fiat Argo Trekking

A Fiat sempre oferece uma versão aventureira de seus carros, seja com o sobrenome Way ou Adventure. Faltava uma variante assim para o Argo. Isso vai mudar em abril, quando o Argo Trekking chegará às lojas. A fabricante não comentou muito sobre o modelo, mas o Motor1.com apurou que ele terá motor 1.3 Firefly e câmbio manual de 5 marchas.

O interior do novo Chevrolet Prisma

Chevrolet Prisma 2020 (China)

Cada vez mais perto do lançamento no Brasil, o novo Chevrolet Prisma vai aparecendo aos poucos na China. Na semana passada vimos o sedã por fora, e agora foi a vez de conhecê-lo por dentro. As imagens, feitas pelo site chinês Bit Auto, mostram a cabine do carro na versão Redline e adiantam o novo volante, painel e mais alguns detalhes, que serão usados não só pelo Prisma, como também pelos novos Onix e Tracker.

Hyundai Venue será o SUV abaixo do Creta

Hyundai Venue teaser

Abril será o mês do Salão de Nova York, que será o palco para apresentação de um modelo bem importante. A Hyundai irá revelar o Venue, um novo SUV compacto que ficará posicionado abaixo do Creta em mercados como Índia, ou mesmo substituindo outros modelos de entrada, como será o caso nos EUA. Será que vem para o Brasil?

Fiat Argo com câmbio automático CVT fica para 2020

Fiat Argo 2019

Quando o Fiat Argo Trekking começou a aparecer em testes, começaram os rumores de que ele estrearia o motor 1.3 com câmbio automático de 6 marchas, no lugar do automatizado GSR. Há alguns dias, nossos colegas do Autos Segredos descobriram que a Fiat mudou de ideia e que iria equipar o carro com uma transmissão CVT. Nossas fontes confirmaram essa mudança, mas disseram que acontecerá somente em 2020.

Plataforma das novas Ranger e Amarok será impressionante, diz VW

Ford Ranger e Volkswagen Amarok

A Ford e a Volkswagen fizeram um acordo para desenvolver veículos comerciais, incluindo picapes. O resultado será a próxima geração tanto da Ranger quanto da Amarok, usando a mesma plataforma. Herbert Diess, o chefão da VW, deu uma olhadinha em como o projeto está e ficou impressionado com o que viu, elogiando a nova arquitetura para picapes médias. 

Latin NCAP: Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris passam no teste de impacto

Volkswagen T-Cross - Latin NCAP

O Latin NCAP apresentou mais resultados de seus testes de colisão. Os modelos da vez foram o Volkswagen T-Cross e o Toyota Yaris. O SUV compacto já era esperado, por seguir a estratégia da marca de apresentar o carro para a imprensa no mesmo dia em que revelam sua nota no crash-test. Ele recebeu a nota máxima de 5 estrelas. Já o Toyota Yaris foi avaliado com 4 estrelas.