Com lançamento programado para meados de 2022, a novas gerações das picapes Volkswagen Amarok e Ford Ranger serão do ponto de vista técnico exatamente o mesmo veículo. Através do fechamento de um acordo estratégico, ficou definido que o desenvolvimento de ambas será tocado de forma conjunta, sendo de responsabilidade da Ford a missão de liderar os trabalhos e guiar o acerto da nova plataforma. Recentemente, a equipe concedeu ao chefão da Volkswagen, Herbert Diess, acesso direto ao projeto e a oportunidade de dirigir alguns protótipos. Sem titubear, ele disse que ficou "realmente impressionado" com o que viu e foi só elogios aos atributos da nova plataforma.

Galeria: Nova Volkswagen Amarok 2017

"Na semana passada eu tive a experiência de dirigir as picapes e conhecer a plataforma que vamos compartilhar, e fiquei realmente impressionado com a capacidade do produto. Estou muito otimista em relação à parceria com a Ford", disse à publicação norte-americana MotorTrendO executivo também adiantou que a Amarok finalmente será vendida nos Estados Unidos na próxima geração e que o segmento de médias está vivendo um excelente momento em todo o mundo. "Nos EUA a categoria está crescendo mais do que esperávamos e há volumes também na Ásia, Europa, África do Sul e América Latina, então pensamos que junto com a Ford podemos realmente fazer a diferença”, disse ele.

Nova Ford Ranger 2022
Nova Ford Ranger 2022

Detalhes específicos sobre a Amarok ainda são desconhecidos, mas informações importantes sobre a próxima Ranger já vieram à tona. Em fevereiro, por exemplo, imagens de um protótipo vazaram e acabaram adiantando que o visual será diretamente inspirado na F-150 norte-americana. Haverá bastante uso de revestimentos cromados, dianteira com soluções que ressaltam a robustez e traços retilíneos. A Amarok, vale lembrar, terá design próprio e enquadrado nas diretrizes da Volkswagen. 

Fotos: Divulgação e Whichcar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com