Aproximadamente dois anos depois de apresentar o Argo no Brasil, a Fiat ampliará a gama de versões do modelo com o lançamento de uma inédita variante aventureira. Desenvolvida para brigar diretamente com Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X, a novidade estreará no próximo mês de abril e chegará ao mercado carregando o sobrenome Trekking (denominação já usada no passado em outros modelos da marca, como Strada e Weekend). A nova configuração se diferenciará das demais principalmente pelo traje campeiro, com modificações tanto no design exterior quanto alterações leves na cabine.

Galeria: Fiat Argo 1.0 Drive (Oficial)

Na única imagem divulgada pela Fiat até agora (carro branco da abertura) é possível notar exclusividades como rack de teto longitudinal, apliques plásticos nas caixas de roda, rodas de liga-leve com desenho único pintadas na cor grafite, adesivo no capô, identificação da versão na base das portas traseiras, para-choque com aspecto mais robusto e pintura preta tanto no teto quanto na capa dos retrovisores. Detalhes internos não foram revelados, mas fica a expectativa para bancos revestidos com novos tecidos, logotipos alusivos à versão e possivelmente novos tapetes.

Já na mecânica, a principal novidade poderá estar relacionada à estreia do câmbio CVT na linha Fiat. Conforme adianta reportagem do site Autos Segredos, caberá ao Argo Trekkeing a primazia de usar a transmissão, associando-a ao motor 1.3 Firefly de 101/103 cv e 13,7/14,2 kgfm de torque. A ideia é substituir a caixa automatizada GSR e posicionar o modelo de maneira mais competitiva diante dos rivais. Posteriormente, as versões 1.3 do Argo convencional e do Cronos também receberão a novidade. Dessa forma, o câmbio automático de 6 marchas ficará restrito às variantes equipadas com motor 1.8.

Outras alterações incluem suspensão elevada em 3 cm (totalizando 17,9 cm de vão livre em relação ao solo) e uso de pneus Pirelli Scorpion ATR de medidas 185/65 R15.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com