A Fiat tem planos de lançar três “utilitários” na América do Sul, como revelado na estratégia da FCA até 2022. Serão dois SUVs, um no segmento compacto e outro médio de 7 lugares. Há um terceiro carro, que a marca chama de utilitário do segmento A. Agora temos a confirmação de que será uma versão aventureira do Fiat Argo, que já foi avistado em testes. E terá uma novidade: o motor 1.3 combinado ao câmbio automático de 6 marchas, ao invés do automatizado GSR usado atualmente.

Conhecido internamente como projeto X6HX, o Argo aventureiro foi avistado por nossos colegas do Autos Segredos, rodando com pouca camuflagem. O disfarce esconde os para-choques, saias laterais e caixas de rodas, exatamente as áreas que recebem os apliques de plástico sem pintura tão comuns nas versões aventureiras. Mesmo assim, é possível notar a maior altura livre do solo do protótipo. 

'

De fato, o Argo aventureiro terá suspensão elevada. O Autos Segredos diz que ele ficará 3 centímetros mais alto, alcançando os 17,9 cm de altura do solo. O modelo flagrado estava equipado com rodas de 15” e pneus de uso misto Pirelli Scorpion ATR de medidas 185/65 R15.

A mecânica será composta pelo 1.3 Firefly de 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm, com etanol. Além da transmissão manual de 5 marchas, contará também com o câmbio automático de 6 marchas, uma das novidades previstas para a linha 2020 do Argo, deixando de lado a transmissão automatizada GSR. O lançamento é esperado para o 2º semestre deste ano.

Fonte: Autos Segredos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com