Nissan e Infiniti estão se programando para revelar em janeiro, durante o Salão de Detroit, uma nova geração de veículos elétricos. Detalhes sobre a apresentação ainda estão bem guardados, mas tudo indica que ambas as marcas apostarão na estreia de sistemas de propulsão mais modernos e capazes que os empregados hoje em carros como o Leaf, por exemplo. Há chances ainda de serem mostrados inéditos conceitos, com a expectativa de que seja criada uma verdadeira família de carros elétricos aos moldes do que a Volkswagen pretende fazer com a linha I.D.

Fontes ligadas à marca adiantam ainda que o grande destaque será a estreia de uma nova geração de baterias. Os componentes serão mais finos, ocuparão menos espaço e, de quebra, ainda serão consideravelmente mais eficientes. Novidades no quesito design também devem ser reveladas, certamente no sentido de uma nova linguagem visual.

A Nissan é uma das fabricantes mais adiantadas do mercado no segmento de elétricos, tendo o Leaf como veículo de propulsão elétrica mais vendido do mundo. 

Fonte: Autoblog

Galeria: Nissan Leaf 2018 Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com