Ela chega para ser a opção mais off-road das clássicas da Triumph

A Triumph apresentou a tão esperada Scrambler 1200. O novo modelo traz o visual clássico customizado em parceria comum moderno motor de 1.200 cc de dois cilindros com 90 cv e 11,2 kgfm de torque. Segundo a marca, apesar das duas versões terem boa capacidade fora-de-estrada, a XE tem algumas especificações técnicas diferentes da XC. 

Triumph Scrambler 1200
Triumph Scrambler 1200

Apesar do motor ser o mesmo utilizado em outras Triumph, seu acerto entrega maior torque em baixas rotações, melhorando a tocada na cidade e na terra. O câmbio é de seis marchas, com transmissão final por corrente. A suspensão dianteira é assinada pela Showa, com tubos de 45 mm (XC) e 47 mm (XE) de diâmetro e curso que varia de 200 a 250 mm. Na traseira, a Öhlins assina o projeto, com amortecedores ajustáveis e curso entre 200 a 250 mm. Os freios dianteiro e traseiro são da Brembo. A altura do banco é de 840 mm e 870 mm, respectivamente, para as versões XC e XE. As rodas são de 21" na dianteira e 17" na traseira, como manda o manual trail.  

Triumph Scrambler 1200
Triumph Scrambler 1200
Triumph Scrambler 1200

A carga tecnológica das novas Scrambler 1200 é alta. Destaca-se o painel de instrumentos em tela TFT, seis modos de condução selecionáveis, ABS e controle de tração melhorados, farol de LED, partida com chave presencial, piloto automático, tomada USB, manoplas aquecidas, embreagem assistida e integração com câmeras GoPro.

Além de diversos acessórios para customização, a linha Scrambler também traz opções de vestuário e peças de uso pessoal. A primeira aparição pública será no Salão de Milão (EICMA), no começo de novembro, e sua chegada ao Brasil deverá acontecer no decorrer de 2019. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Triumph Scrambler 1200