Renascida no fim de 2014 como modelo 2015, a Ducati Scrambler recebe atualizações de estilo e técnicas para a linha 2019. Antecipada nesta semana pela marca italiana, ela deverá ser apresentada ao público pela primeira vez no Salão de Milão, em novembro. 

Para já, a Ducati adianta ter instalado um farol com luzes diurnas em LED e um X em preto no centro da peça, enquanto os piscas também passaram a ser de LEDs. O banco ficou mais baixo e recebeu novo revestimento na parte superior. Também são novas os comandos nos punhos, manetes, proteção do escape e a pintura preta em diversas partes do motor. 

MY19_SCRAMBLER_ICON_AMBIENCE_01_UC67328_Low

Em termos técnicos, a Scrambler 2019 evolui com a embreagem de acionamento hidráulico (agora também com regulagem) e com o ABS de curvas da Bosch (embora ainda sem controle de tração). O motor de dois cilindros em L e 803 cc parece não ter passado por mudanças, mas o tanque de combustível ficou maior (ainda não teve a capacidade revelada). A Ducati também afirma ter mexido nas suspensões para deixar a moto mais confortável.

Outro upgrade pode ser visto no painel de instrumentos, que apesar de manter a tela de LCD no mesmo formato, ganhou informações como indicador de marcha e mostrador do nível de combustível. Também faz estreia o sistema multimídia da Ducati, com conexão via Bluetooth para smartphones. 

MY19_SCRAMBLER_ICON_13_UC67303_Low
MY19_SCRAMBLER_ICON_19_UC67306_Low

Na paleta de cores, a Scrambler Icon 2019 ganha a opção do laranja "Atomic Tangerine" e mantém o tradicional amarelo "62 Yellow". Preços e mais informações deverão ser divulgados somente no Salão de Milão. 

Fotos: Ducati 

Galeria: Ducati Scrambler Icon 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com