Estamos a apenas um dia do lançamento mundial do Mercedes EQ C e parece que a Audi está tentando nos lembrar que ainda neste mês veremos outro SUV totalmente elétrico de uma marca premium alemã. O novo e-Tron será revelado em um evento especial em São Francisco no dia 17 de setembro, e hoje a Audi informa que a produção em série já começou.

Audi E-Tron 2019 - Teasers

Este anúncio importante é uma boa oportunidade para a Audi revelar mais um teaser de seu SUV elétrico pronto para produção, mostrado aqui em um tom vermelho de Misano, ainda em grande parte se escondendo debaixo de uma capa. A marca das quatro argolas está montando o e-Tron na capital belga, Bruxelas, onde o mais elegante e-Tron Sportback será fabricado a partir de 2019.

Leia também

Graças a uma extensa campanha de teasers, sabemos praticamente tudo o que há para saber sobre o SUV totalmente elétrico da Audi. Seu design foi praticamente antecipado pelo conceito, e por isso não esperamos ver grandes mudanças assim que as capas forem retiradas. O interior também foi imensamente previsto - até as câmeras laterais sobressalentes substituindo os espelhos convencionais.

Audi E-Tron - Pikes Peak
Audi E-Tron 2019 - Teasers

Nós também sabemos muito sobre as especificações técnicas, como os dois motores elétricos desenvolvendo uma combinação de 360 cv e 57,1 kgfm de torque. Durante oito segundos, o trem de força pode despejar 407 cv e 70 kgfm quando o motorista ativar o modo boost.

A Audi informou que o e-Tron oferecerá autonomia mais de 400 km no ciclo WLTP (World Harmonized Light Vehicle Test Procedure), graças a uma grande bateria de 95 kWh, e fará de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.

A marca baseada em Ingolstadt quer destacar que o e-Tron entrará para a história como “a primeira produção em massa com certificação neutra de CO2 do mundo no segmento premium”. Para compensar as emissões geradas durante o processo de fabricação, a Audi usa energia obtida a partir de fontes renováveis e também realiza diversos projetos ambientais para a limpeza do ar na área.

Agora, só falta a apresentação oficial.

Fotos: divulgação

Galeria: Audi E-Tron 2019 - Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com