À venda no mercado global desde 2012, a atual geração do Audi A3 não deve demorar para se aposentar e dar lugar a um modelo completamente novo. Prova disso são as fotos deste flagra, que pela primeira vez mostram a nova linhagem do hatchback rodando em testes já em carroceria definitiva. O protótipo aparece na versão esportiva S3 e chama atenção por detalhes finalizados (como faróis e rodas da versão de produção) e pela semelhança o com A1 de nova geração.

Mais sobre a Audi:

No geral, a carroceria manterá as mesmas proporções do modelo atual, mas com recortes e vincos mais bem definidos. Os faróis integrados ao desenho da grade e do para-choque se destaca pela assinatura de LEDs que forma um pequeno triângulo nos recantos. Atrás, as lanternas estreitas e pontiagudas continuarão invadindo a tampa do porta-malas, mas agora com mais estilo e nova iluminação. Por fim, as quatro saídas de escape denunciam se tratar da versão apimentada S3.

Audi S3 Sportback 2020

A plataforma a ser usada continuará sendo a conhecida base MQB, mas com reforços e atualizações. Neste geração, a carroceria de 2 portas será descontinuada, tendo em vista a baixa procura até mesmo em países da Europa. O lançamento está programado para meados de 2019, já como modelo 2020.

Fotos: CarPix

Galeria: Audi S3 Sportback 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com