Há 20 anos, o mundo conhecia oficialmente o Audi TT, um coupé esportivo (mais tarde apresentado na variante roadster) que quebrou diversos padrões de design com a mesma plataforma do Audi A3 e Volkswagen Golf MK4, que eram fabricados no Brasil na época. Atualmente na terceira geração, o modelo celebra duas décadas com uma leve reestilização, motores mais potentes e uma nova versão de entrada. 

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Visualmente, ele muda pouco do que foi apresentado em 2014. Na dianteira, uma nova grade tridimensional (vinda do R8) e entradas de ar maiores em todas as versões. O kit exterior S Line continua, mas agora com a opção do S Line Competition, ainda mais esportivo. Ele não perde as linhas básicas que fizeram sua fama há 20 anos, principalmente pela lateral e pelo característico bocal de abastecimento em alumínio, assim como boa parte da carroceria é feita com o mesmo material. 

Novo Audi TT e TTS
Novo Audi TT e TTS

O Audi TT e TTS mantém o motor 2.0 TFSI (turbo, injeção direta e indireta de combustível) como base, mas agora com mais potência. Uma nova versão de entrada, chamada de 40 TFSI, tem 200 cv. As demais versões do TT, antes com 230 cv, agora chegam aos 248 cv (37,7 kgfm), um aumento que o distancia do Golf GTI e seus 230 cv, por exemplo. Para este último, a tração é dianteira ou, como opcional, integral Quattro. O câmbio S-Tronic, de dupla embreagem, passa a ter sete marchas, antes seis. O TTS passa dos 286 cv (38,7 kgfm) para 310 cv e 40,8 kgfm de torque, sempre com a tração Quattro e câmbio S-Tronic. 

Novo Audi TT e TTS

Entre os itens de segurança, o TT tem os controles de tração e estabilidade, além dos assistentes de faixa, aviso de colisão com frenagem automática, reconhecimento de sinalização e trânsito e o assistente de estacionamento automático. 

Novo Audi TT e TTS

Para comemorar os 20 anos, o TT tem uma edição limitada em apenas 999 unidades, chamada de "Audi TT 20 Years", com detalhes que remetem ao Roadster, apresentado como conceito em 1995. A carroceria cinza contrasta com o interior marrom, além de rodas de 19" de cinco raios. Uma plaqueta numerada identifica a versão. 

Ambos começam a ser vendidos na Alemanha no último quadrimestre deste ano.  

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